Renault Duster e Sandero vão virar “irmãos gêmeos” de Nissan Kicks e March
A aliança formada por Renault, Nissan e Mitsubishi anunciou nesta quarta-feira (27) um plano amplo de racionalização de todas as operações em nível global.
Aguardado com certo temor, devido à forte possibilidade do fechamento de fábricas em todo o mundo, o cronograma prevê a unificação de processos produtivos e plataformas, além de uma divisão mais racional de “tarefas” entre as marcas. O objetivo, obviamente, é reduzir custos e aumentar a produtividade.
Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.
Para cada diferente regional, a marca mais forte em vendas será considerada a “líder”, tendo prioridade no desenvolvimento de projetos.
Se na América do Norte e China a principal marca será a Nissan, na Europa e na América do Sul a responsabilidade ficará com a Renault.
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online