em

8 coisas que as pessoas têm preguiça de fazer

A preguiça está relacionada à uma sensação de ócio, procrastinação ou moleza, que pode ter causa física ou psíquica. Este, certamente, é um sentimento que todos já experimentaram alguma vez na vida.

Essa sensação faz com que as pessoas façam o que precisam fazer de forma mais lenta ou até mesmo deixe para depois. Em alguns casos, esta sensação é tida como uma patologia psicológica, sendo necessárias sessões de terapia para que a pessoa supere esse estado de letargia.

A preguiça também é um dos sete pecados capitais, sendo atribuída a pessoas que não possuem empenho, esmero, que são desleixadas ou lentas e possuem aversão para o trabalho e estudo.

A seguir, listamos 5 coisas das quais as pessoas têm preguiça de fazer. Talvez você se identifique com alguma!

1. Apagar a luz quando já está na cama

Quem nunca lamentou ter que levantar da cama para apagar a luz antes de dormir?

Se você não tem o interruptor bem ao lado de onde dorme, certamente já passou por isso e teve preguiça de se levantar.

Muitas vezes, as pessoas até mesmo tentam jogar uma almofada ou outro objeto no interruptor só para não ter que levantar ou acabam dormindo mesmo com a luz acesa.

2. Escrever em programas de mensagem instantânea

Você quer conversar com alguém e está com preguiça de digitar, seja por o assunto ser longo ou por não querer passar um tempão digitando.

Nesses casos, a melhor solução é mandar longos áudios com o que deseja falar, o que faz com que o processo seja mais rápido.

3. Guardar roupas

Se você não é obcecado por organização, guardar roupas e arrumar armários certamente é algo que você tem muita preguiça.

Por isso, muitas pessoas acabam colocando a roupa de qualquer jeito no guarda-roupa ou ainda mantém uma cadeira para colocar roupas depois de lavada e não se dá nem ao trabalho de guardá-las antes de usar de novo.

4. Fazer e desfazer malas

Fazer malas é algo que exige bastante cuidado, pois você não quer esquecer nada ou ainda levar coisas que não vai usar.

Mas, a grande maioria das pessoas tem preguiça desta etapa de preparação de qualquer viagem, ainda mais quando a viagem é longa.

Ao retornar para casa, desfazer a mala também é algo que as pessoas tentam procrastinar ao máximo.

Não é raro que ao chegar de uma viagem, a gente e deixe mala fechada por semanas, seja para não lidar com as roupas sujas ou por pura preguiça mesmo.

5. Tirar a maquiagem

Este é o grande dilema da maioria das mulheres.

Após se produzir para uma ocasião especial, ao chegar em casa o mais recomendado é retirar toda a maquiagem com produtos adequados antes de dormir. Este cuidado é essencial para o cuidado da pele e para a prevenção do envelhecimento.

Mas, no final da noite, isto acaba sendo algo que as pessoas tem muita preguiça. Por isso, muitas vezes acabam deixando de lado a recomendação dos dermatologistas e dormindo de maquiagem mesmo.

6. Lavar o carro

Para muitas pessoa, dirigir é prazeroso e traz uma sensação de liberdade. Contudo, é unanime que a maiora das pessoas têm preguiça de lavar o carro.

Manter o veículo em dia é necessário e isso envolve uma limpeza completa, não só por fora como por dentro. Às vezes, perder um tempo precioso encerando o carro também se faz necessário.

Talvez por isso algumas pessoas prefiram pagar pela lavagem em um auto-posto que ofereça esse tipo de serviço.

7. Escovar os dentes

Manter os dentes escovados é uma questão de higiene pessoal, mas isso não impede que muitos deixem de realizar essa importante tarefa.

Como resultado, muitas pessoas chegam aos consultórios odontológicos precisando marcar vária sessões apenas para fazer uma limpeza nos dentes.

Em alguns países nem mesmo é comum o hábito de se escovar os dentes sempre a cada refeição. Nestes casos, a boa e velha pastilha acaba substituindo a escovação.

8. Se exercitar

Estamos vivendo em uma época onde as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde. As academias nunca estiveram tão cheias como agora.

Ainda assim, muitas pessoas não conseguem manter uma rotina de exercícios para manter o corpo em forma. O que acaba levando-as, seja por falta de tempo ou por preguiça, a terem uma vida sedentária.

Deixe uma resposta