Após 'efeito Amazon', ações de varejo podem se recuperar – Noticias R7
As ações brasileiras do setor de varejo sofreram um abalo na semana passada, na esteira da chegada da Amazon Prime — que combina oferta de frete grátis em compras com acesso a serviços de streaming, por R$ 9,90 —, mas analistas dizem que, no longo prazo, as empresas têm como se de0fender das investidas da gigante americana no mercado nacional.
O efeito nos papéis das líderes brasileiras do e-commerce não foi desprezível. Em dois dias, o Magazine Luiza somou desvalorização de 11%; a B2W caiu, 10% e a Via Varejo, 8%. No decorrer da semana, porém, houve alguma recuperação. O Magazine Luiza conseguiu, até sexta-feira, restituir cerca de 45% do valor de mercado perdido, enquanto a Via Varejo reconquistou cerca de 21% de suas perdas e a B2W, 6,7%, de acordo com dados da consultoria Economática.
O professor de finanças da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidad
Como fazer
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online