Na Via Varejo, o “Fulcha” quer resgatar o jeito Samuel Klein de fazer negócios
Fabiano Augusto, o famoso autor do “quer pagar quanto?”, das Casas Bahia, sobe ao palco e já avisa. “Vamos chamar o chefe!”. Para o delírio das quatro mil pessoas presentes no ginásio Milton Feijão, em São Caetano, Roberto Fulcherberguer aparece diante da plateia, para apresentar o plano da empresa para a Black Friday.
Fulcherberguer, que assumiu o comando da Via Varejo, empresa formada por Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.com, há 4 meses, se sente à vontade em meio a multidão que grita, balança chocalhos e bate bastões infláveis alucinadamente. Não demora para o executivo ser chamado de “Fulcha”, ser abraçado pelos funcionários e ser parado para selfies.
“Fulcha”, quase como um líder motivacional, começa a botar em prática uma das principais ferramentas para recuperar o terreno perdido para a concorrência: a comunicação, o corpo-a-corpo com os funcionários. “Vamos levar essa companhia para onde ela merece estar!”, disse seguido de gritos da platei
Como fazer
O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti.
(Números 6:24-25)
Bíblia Online