Projeto financiado pelo Fundo Malala garante permanência de meninas na escola durante a pandemia
A falta de uma boa conexão de internet, a ausência de suporte escolar para o acesso às aulas online e a divisão injusta das tarefas domésticas em casa são fatores que dificultam o aprendizado de qualidade e levam mulheres e meninas da zona rural a abandonar a escola. Com a pandemia, as coisas ficaram ainda piores para as estudantes de pequenas comunidades rurais do Sertão e Agreste de Pernambuco que tiveram de se adaptar ao ensino à distância.
Nesse cenário, o Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Pernambuco (MMTR-PE) elaborou, em 2020, o projeto “Educação das Meninas Rurais de Pernambuco Convivendo com a Covid-19” para mapear, acompanhar e auxiliar o cotidiano escolar de meninas da zona rural. O foco do projeto foram os quatro municípios do interior do estado que apresentam maiores sinais de danos causados pela pandemia no desenvolvimento e aprendizagem de jovens estudantes: Angelim, Casinhas, Pombos e São José do Belmonte.
A proposta foi apresentada ao Fundo
Como fazer
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo.
(Salmos 23:4)
Bíblia Online