Mais publicações expressam receio com mudanças de privacidade do iOS 14
Anteontem, falamos aqui sobre as críticas do Facebook às novidades de privacidade do iOS 14 que, segundo a empresa, farão as receitas da sua rede de anúncios caírem em mais de 50%.
Naturalmente, não é apenas a gigante de Mark Zuckerberg que está preocupada: uma matéria publicada hoje pelo Wall Street Journal trouxe depoimentos de vários outros anunciantes e redes de publicidade, (quase) todos com um olhar pessimista para o lançamento do futuro sistema.
Martin Clarke, da DMG Media (que opera publicações como o Daily Mail e o MailOnline), afirmou que as mudanças vêm num momento de absoluta fragilidade para o mercado — afinal, elas atingem não apenas anunciantes digitais, mas também publicações e editoras de veículos jornalísticos e literários. Segundo Clarke, o funcionamento do iOS 14 é pensado para que as pessoas desativem os rastreadores de terceiros:
Isso [os novos recursos de privacidade] parece ser agressivamente pensado para que as pessoas desliguem [o ras