O que é greenwashing e por que ele é tão nocivo para as empresas? - Época Negócios
Para muita gente, o termo até é novo, mas ele ganhou relevância ainda na década de 1990, com a publicação do livro Greenpeace Book of Greenwash, que define a prática do greenwashing como o “ato de enganar consumidores quanto às práticas ambientais de uma companhia ou quanto aos benefícios ambientais de um produto ou serviço”.
“Em suma, trata-se da construção de uma imagem pública positiva de ‘amigo do meio ambiente’ que não é condizente com a realidade, o que é diferente da ecopropaganda ou propaganda verde que é a comunicação voltada à exploração de discursos formatados a favor da promoção da responsabilidade ambiental corporativa”, me explica Jean Marc Sasson, head de Ambiental, Mudanças Climáticas e ESG de Lima ≡ Feigelson Advogados.
Mestre em Engenharia Ambiental e Urbana pela PUC-RJ/Universidad
Como fazer
O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti.
(Números 6:24-25)
Bíblia Online