Quem lacra não lucra? Empresas que apoiam causas perdem dinheiro por isso? - 12/07/2021
No final de junho, uma campanha do Burger King que mostrava crianças e adolescentes falando sobre homossexualidade causou polêmica na internet. A hashtag #BurgerKingLixo ficou em destaque nas redes sociais, com publicações homofóbicas de perfis que pediam o boicote aos produtos da rede.
Em setembro do ano passado, o Magazine Luiza foi alvo de ataques nas redes sociais por realizar um processo de trainees que aceitaria apenas inscrições de candidatos negros. Na época, a iniciativa foi definida pelo defensor público Jovino Bento Júnior, que chegou a mover uma ação civil pública contra a empresa, como "marketing da lacração".
No ano passado, a Natura lançou uma campanha de Dia dos Pais com a presença do ator transexual Thammy Miranda. A ação gerou uma avalanche de comentários negativos. A hashtag #BoicoteNatura também ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, quase sempre conectada com a frase "Quem lacra não lucra".
Mas os fatos têm alguma relação? Quem la
Como fazer