De robôs a boicotes: a polarização política chegou ao mundo das marcas - 29/05/2020
Desde a semana passada, o perfil Sleeping Giants Brasil tem feito alertas para empresas sobre a veiculação de anúncios automáticos "em sites que contenham notícias falsas". O movimento, que já tem mais de 300 mil seguidores no Twitter, conseguiu a promessa de mais de 50 marcas de que os anúncios veiculados no site "Jornal da Cidade Online" seriam retirados do ar.
Não demorou para um "adversário" ser criado: o movimento "Gigantes Não Dormem" argumenta que as empresas estão caindo "inocentemente ou propositalmente" nos pedidos dos ativistas do "outro lado", insinuando que escolhem apoiar movimentos de esquerda. Além disso, afirma que pretende boicotar as marcas que retiraram anúncios do "Jornal da Cidade Online".
Durante os últimos dias, hashtags como #NãocompremDell e #BrastempApoiaoComunismo tiveram destaque nas redes sociais, com diversos perfis apoiando um possível boicote às marcas. A Mercedes Benz, por exemplo, afirmou 'não ter controle' da publicação de anúncios online —e foi
Como fazer
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online