Varejista Pontofrio elimina o "frio" da marca (mas mantém vivo o Pinguim) | Capital
O Pontofrio está de cara nova. Numa tentativa de aquecer uma marca que estava há anos na geladeira, a Via Varejo, dona também das Casas Bahia, está reposicionando a varejista de eletrodomésticos e eletrônicos fundada nos anos 40 no Rio de Janeiro: agora a marca se chama apenas Ponto.
Porém a eliminação do Frio do nome não significa a demissão do tradicional pinguim imperador que dá identidade à marca. O pinguim, que andava meio esquecido, reaparece estilizado na logomarca na forma de um emoticon, formado por dois pontos e um sinal de maior que (:>), e com um avatar mais realista, em 3D. O personagem chega também com uma nova personalidade que promete causar nas redes: irreverente e um tanto arisco.
— Estamos trazendo a marca para um momento mais contemporâneo, vai ser a nossa marca descolada — diz Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo.
O plano é retomar
Como fazer
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online