Início » Varejista Pontofrio elimina o "frio" da marca (mas mantém vivo o Pinguim) | Capital

Varejista Pontofrio elimina o "frio" da marca (mas mantém vivo o Pinguim) | Capital

Nova logomarca do antigo Ponto Frio

O Pontofrio está de cara nova. Numa tentativa de aquecer uma marca que estava há anos na geladeira, a Via Varejo, dona também das Casas Bahia, está reposicionando a varejista de eletrodomésticos e eletrônicos fundada nos anos 40 no Rio de Janeiro: agora a marca se chama apenas Ponto. 

Porém a eliminação do Frio do nome não significa a demissão do tradicional pinguim imperador que dá identidade à marca. O pinguim, que andava meio esquecido, reaparece estilizado na logomarca na forma de um emoticon, formado por dois pontos e um sinal de maior que (:>), e com um avatar mais realista, em 3D. O personagem chega também com uma nova personalidade que promete causar nas redes: irreverente e um tanto arisco.

— Estamos trazendo a marca para um momento mais contemporâneo, vai ser a nossa marca descolada — diz Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo.

O plano é retomar

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+do+Goleiro

Dia do Goleiro

O Dia do Goleiro é comemorado em homenagem a Aílton Corrêa Arruda, o goleiro Manga, nascido no di...

Saiba Mais
Dia+da+1%C2%AA+Missa+no+Brasil

Dia da 1ª Missa no Brasil

A primeira missa no Brasil foi celebrada por Dom Frei Henrique de Coimbra no dia 26 de abril de 1500...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online