Passa Quatro aposta em profissionalização de festival para se estabelecer na rota do Turismo Gastronômico
Fomentar o turismo gastronômico é uma escolha muito promissora, principalmente quando um destino consegue unir potencial turístico natural e tradição na cultura culinária local. No Brasil, 7 em cada 10 pessoas escolhem viajar para um destino pelas ótimas opções de comida e bebida, segundo levantamento da Booking.com. Em Minas Gerais, além da gastronomia ser o principal elemento associado aos encantos do estado, a participação das indústrias de Alimentos e Bebidas no Produto Interno Bruto (PIB) chega a 20%, mais que o dobro da participação do mesmo segmento no PIB nacional. Além disso, relatórios anuais de empresas que trabalham com previsões para o setor de alimentos e restaurantes, como a Sterling-Rice Group, a Baum+Whiteman e a National Restaurant Association (NRA), mostram que produtos e ingredientes locais e embutidos e conservas artesanais estão entre as macrotendências globais que já salpicam no Brasil.
Todos esses números de mercado e
Como fazer
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças.
(Eclesiastes 9:10)
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