Apple dá poder ao usuário contra anúncios; publicitários reclamam
Um novo recurso de privacidade foi anunciado pela Apple para os iOS 14 no evento da última terça-feira (15) e preocupou a indústria de anúncios publicitários. Isso porque, com a novidade, usuários poderão determinar se desejam receber recomendações personalizadas, com a coleta de dados, sempre que abrirem uma página pela primeira vez.
Segundo uma carta aberta divulgada por um grupo do ramo, a funcionalidade tem tudo para impactar negativamente tanto consumidores quanto companhias. Sendo assim, os representantes pedem "diálogo" antes desse lançamento.
O documento foi assinado pela The Partnership for Responsible Addressable Media, que, mesmo elogiando a decisão da empresa de adiar a implementação das mudanças, inicialmente prevista para chegar nesta quarta-feira (16) com o iOS 14 e remanejada para 2021, espera "entender melhor a justificativa específica para as alterações, como serão aplicadas e quais ações podem ser tomadas por profissionais de marketing, editores, des
Como fazer
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online