Secretaria de Administração lança novo serviço digital de atendimento da LGPD
A Secretaria de Estado da Administração (SEA) lançou um serviço que permite aos cidadãos catarinenses uma forma simples de exercer os novos direitos conferidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Entre as novidades, a possibilidade de verificar exatamente quais dados pessoais os órgãos do governo catarinense possuem sobre ele. A ferramenta online foi desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) e pode ser acessada no Portal de Serviços do Governo do Estado, clicando aqui.
De acordo com o diretor de Tecnologia e Inovação da SEA, Félix Fernando da Silva, a novidade faz parte das ações de respaldo à LGPD que têm sido promovidas pelo poder executivo catarinense desde que a lei foi aprovada, em 2018.
“Colocamos mais esta funcionalidade no ar, agora no mês de agosto, sendo o objetivo sempre trazer segurança no tratamento dos dados, e transparência nas ações do Governo”, afirmou.
Para desenvolver o software, o Ciasc
Como fazer
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças.
(Eclesiastes 9:10)
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