Netflix completa 10 anos no Brasil como uma dos principais players do entretenimento
Há 10 anos, o termo streaming não fazia muito sentido para grande parte da população brasileira. Só quem era antenado com tecnologia sabia do que se tratava. Neste domingo (5/9), a realidade é outra e a grande responsável por isso está completando 10 anos no Brasil: a Netflix.
Ao longo desta uma década em território brasileiro, a Netflix, além de popularizar o termo streaming, tornou-se o serviço mais popular no país. Levantamento da consultoria JustWatch, estima que a “locadora vermelha” lidera o mercado nacional, com 33% de presença.
Em números absolutos, a estimativa, já que o serviço não divulga o dado, é que sejam cerca de 19 milhões de assinantes brasileiros – de um total de 209 milhões de usuários em todo o planeta. Um mercado tão grande, rapidamente, levou a Netflix a investir em produções nacionais.
Mesmo que tenha chegado ao Brasil em 2011, a popularização do serviço ocorreu em 2013, com a estreia do primeiro hit da Netflix: o thriller político
Como fazer
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online