Controladoria orienta governo a reduzir atendimento nas UAIs
Relatório da Controladoria Geral de Minas Gerais (CGE-MG) aponta excesso de serviços prestados nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) em seis cidades do Estado, o que causou um gasto a mais de R$ 6,2 milhões apenas em 2017. No documento, a Controladoria Geral recomenda que o governo de Minas reveja os serviços oferecidos, principalmente pela crise financeira que assola os cofres do Executivo. A ação pode diminuir a quantidade de atendimento.
O documento mostra, por exemplo, que UAIs em Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha disponibilizam serviços que são de responsabilidade da Polícia Federal, como emissão de passaporte e registro e entrega de porte de armas.
O relatório mostra que os gastos com a Polícia Federal foram de R$ 3,4 milhões em 2017. Durante levantamento dos dados, a equipe da CGE-MG questionou a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag) quanto à possibilidade de interrupção da oferta.
A pasta, então, disse que
Como fazer
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.
(Salmos 28:7)
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