Entenda por que Maurício Souza e DJ Ivis têm ganhado seguidores; a economia da atenção explica
Há alguns dias, o nome do jogador de vôlei Maurício Souza figura entre os mais buscados nas principais plataformas de navegação na Internet. O atleta também viu seu número de seguidores no Instagram quintuplicar em menos de uma semana, batendo a marca de um milhão. Tudo isso aconteceu depois de ele ser acusado de insuflar homofobia, por ter feito um post de cunho negativo em resposta à nova história em quadrinhos da DC Comics.
No quadrinho, o mais novo Super-Homem, filho de Clark Kent, se descobre bissexual e aparece beijando outro rapaz. "A é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar… [SIC]", escreveu Souza na legenda de uma publicação com a foto do beijo. O caso é apenas o mais recente de uma série de eventos que trazem à tona um termo cada vez mais debatido entre profissionais e estudantes de mídia, a economia da atenção. Mas e você, sabe do que se trata este conceito?
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclus
Como fazer
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online