Início » P&G cria movimento para facilitar contratação de público LGBTQIA+

P&G cria movimento para facilitar contratação de público LGBTQIA+

A P&G criou, em parceria com a agência de publicidade Grey Brasil, um movimento para ajudar na contratação do público LGBTQIA+. A campanha pede que os profissionais que se enquadrem no grupo coloquem a habilidade “pride” em seus perfis no LinkedIn.

Segundo a P&G, o motivo para a criação do orgulho como uma competência em um perfil profissional é facilitar o encontro de pessoas LGBTQIA+ por parte das empresas. 

“Nos últimos anos, muitas empresas passaram a implementar políticas de inclusão de minorias políticas, mas, muitas vezes, quando uma empresa necessita ir ao mercado para encontrar profissionais, a busca se torna um desafio, uma vez que não há maneiras de identificar se uma pessoa é LGBTQIA+ só pela foto ou nome no currículo”, afirma a companhia.

Em maio passado, um estudo realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Unicamp apontou que 21,6% dos LGBTQIA+s entrevistados estavam desempregados — à época, um número sup

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+do+Goleiro

Dia do Goleiro

O Dia do Goleiro é comemorado em homenagem a Aílton Corrêa Arruda, o goleiro Manga, nascido no di...

Saiba Mais
Dia+da+1%C2%AA+Missa+no+Brasil

Dia da 1ª Missa no Brasil

A primeira missa no Brasil foi celebrada por Dom Frei Henrique de Coimbra no dia 26 de abril de 1500...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online