Início » G1 - Atendimento em UPA é reduzido após mãe de criança ter ataque de fúria

G1 - Atendimento em UPA é reduzido após mãe de criança ter ataque de fúria

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste de Porto Velho está funcionando com apenas um médico nesta quarta-feira (9). De acordo com o diretor da unidade, Raimundo Lamarão, a redução no atendimento aconteceu depois do ataque de fúria da mãe de uma criança de 5 anos, na tarde de terça-feira (8).  Segundo a Polícia Militar, revoltada por não ser atendida, a mulher derrubou um monitor e agrediu um vigia do local. Por causa do incidente, os demais profissionais de saúde alegaram insegurança e não quiseram atender os pacientes nesta quarta.

UPA- Leste apenas está atendendo pacientes de urgência e emergência em Porto Velho, unidade estava vazia na manhã desta quarta (9) (Foto: Hosana Morais/G1)UPA está atendendo pacientes de urgência e emergência em Porto Velho (Foto: Hosana Morais/G1)

Lamarão informou que os médicos que faziam plantão decidiram não trabalhar devido à insegurança. Isso ocorreu após a mulher causar um transtorno na unidade. "Temos de plantão médicos extras, pois o contrato emergencial já venceu e eu consigo escalar alguns para fazerem atendimento. Porém, após a confusão de ontem, eles in

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+do+Goleiro

Dia do Goleiro

O Dia do Goleiro é comemorado em homenagem a Aílton Corrêa Arruda, o goleiro Manga, nascido no di...

Saiba Mais
Dia+da+1%C2%AA+Missa+no+Brasil

Dia da 1ª Missa no Brasil

A primeira missa no Brasil foi celebrada por Dom Frei Henrique de Coimbra no dia 26 de abril de 1500...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online