Início » Chanceler da Colômbia renuncia após condenação internacional do governo Duque por excessos policiais em protestos Globo

Chanceler da Colômbia renuncia após condenação internacional do governo Duque por excessos policiais em protestos Globo

BOGOTÁ — A ministra das Relações Exteriores da Colômbia, Claudia Blum, apresentou sua renúncia “irrevogável”, em um momento em que o governo enfrenta fortes críticas e condenações pela repressão aos protestos que pressionam o presidente Iván Duque. Em carta datada de 11 de maio, mas divulgada por seu gabinete nesta quinta-feira, Blum pede demissão do gabinete sem especificar os motivos. Ela é a segunda ministra a deixar o governo desde que os protestos, que deixaram até agora 42 mortos mais de 1.500 feridos, começaram, no fim de abril.

“Tenho a certeza de que o país continuará no caminho do desenvolvimento sustentável, na recuperação social e econômica dos efeitos da pandemia e na consolidação de consensos que ratifiquem a unidade e fortaleçam nossa nação”, escreveu.

Epicentro : 'Em Cali, autoridades civis saíram de cena e o Exército assumiu controle da cidade', diz

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia Mundial da População

O termo população tem, consoante a disciplina a que se refere, distintas definições. Em Biologi...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online