Prevista para 2010, ferrovia Transnordestina vive incerteza após R$ 6,7 bi gastos
Em junho de 2006, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançava, em cerimônia em Missão Velha (CE), a Transnordestina, uma ferrovia que iria interligar pólos produtores no interior aos portos das grandes Recife e Fortaleza. A previsão era que em 2010 os trens estivessem nos trilhos, com investimento estimado à época em R$ 4,5 bilhões (R$ 10,8 bilhões em valores corrigidos pelo IPCA).
Dez anos depois, e com R$ 6,7 bilhões investidos, a Transnordestina tem 53% do projeto finalizado, sem prazo para sua conclusão.
O UOL apurou que o investimento total da obra está hoje estimado em R$ 11,2 bilhões. Não há certeza da liberação dos R$ 4,5 bilhões para finalizar a obra. O governo federal demonstra interesse em seguir com a construção ferrovia, mas não apresenta prazo para isso.
A demora tornou o futuro da Transnordestina incerto. Ao longo dos últimos anos, um histórico de problemas entrou no caminho da ferrovia apontada na época de seu lançamento como um "divi
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