Via Varejo avança na prática ESG com usinas solares e economia circular
Criada da fusão entre Casas Bahia e Ponto Frio, em 2012, a Via Varejo sempre esteve entre as principais varejistas do país. A companhia possui operações logísticas em 20 estados e conta com cerca de 85 milhões de clientes que compram em suas lojas físicas e online todos os dias. Apesar de serem empresas tradicionais – o Ponto Frio surgiu em 1946, enquanto a Casas Bahia foi criada em 1952 -, o grupo demonstrou, ao longo do tempo, ter se adaptado às principais mudanças impostas ao seu modelo de negócio.
A mais recente transformação está na adoção de práticas empresariais que levam em consideração critérios de sustentabilidade – ambiental, social e de governança, ou ESG, na sigla em inglês – e vem atraindo cada vez mais a atenção – e os recursos – da gigante varejista.
LEIA TAMBÉM: Líderes de
Como fazer
O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti.
(Números 6:24-25)
Bíblia Online