Traficado para os EUA, fóssil de aranha que homenageia Pablo Vittar volta ao Brasil
O fóssil de uma aranha que havia saído ilegalmente do Brasil para os Estados Unidos foi devolvido ao país nesta sexta-feira. Batizado de Cretapalpus vittari, o exemplar homenageia a cantora brasileira Pabllo Vittar e estava na Universidade do Kansas (EUA).
A aranha fossilizada é oriunda da Chapada do Araripe, no Ceará. Trata-se do mais velho exemplar da família Palpimanidae registrado na América do Sul. O fóssil é da Era Mesozóica (entre 250 a 65 milhões de anos atrás) e chama a atenção pelo bom estado de preservação.
O exemplar da Cretapalpus vittari já está incorporado ao acervo do Museu Paleontológico Plácido Cidade Nuvens, que pertence à Universidade Regional do Cariri (Urca).
Além da Cretapalpus vittari, a instituição americana devolveu outros 35 fósseis de aranha da região do Cariri. O paleontólogo Renan Bantim, professor temporário da Urca e curador do museu da u
Como fazer
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online