Protestos na Colômbia: Morte de dois bebês aumenta as críticas aos bloqueios das estradas na Colômbia EL PAÍS Brasil
Uma bebê nasce com prognóstico reservado (baixa probabilidade de sobrevida com dignidade) em Buenaventura, uma cidade onde ocorre 42% do comércio exterior colombiano, mas não existe uma Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais no hospital público. Decidem entubá-la e levá-la urgentemente a Cali, a mais de 100 quilômetros de distância. É meia-noite e uma equipe médica inicia um percurso que em tempos normais demoraria duas horas. Mas a poucos quilômetros do porto, em um local conhecido como La Delfina, encontram um bloqueio, outra das marcas dos protestos na Colômbia. Um dos sete bloqueios que existem nessa via.
O que vem na sequência é o relato da médica, que grava um vídeo para confirmar que a recém-nascida morreu. “Não nos deixaram passar, a bebê começou a ter complicações. Tentamos reanimá-la, mas ela não respondeu. Os senhores do bloqueio nos falaram
Como fazer
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online