O dilema da Colômbia: as raízes econômicas da explosão | Internacional
“Se você souber por que a paralisação aconteceu, por favor, seja pedagógico e explique a todos os demais que esta paralisação não se deveu somente à reforma tributária”, diz uma publicação anônima que viralizou recentemente nas redes sociais da Colômbia. Há mais de 20 dias o país testemunha uma série de protestos para os quais não há atualmente uma saída imediata. O ministro da Fazenda renunciou, o projeto de aumentar os impostos foi cancelado e a violência disparou, misturando-se com a insatisfação de cidadãos que não querem só sair da pandemia. Querem, também, entrar na nova normalidade com melhores oportunidades de trabalho e mais qualidade de vida.
Os protestos deste ano começaram em reação a uma proposta de reforma tributária do governo de Iván Duque, mas especialistas concordam que eles não são uma novidade. O que ocorre é que foram reto
Como fazer
O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
(Salmos 18:2)
Bíblia Online