Início » Engie faz parceria para vender a usina Jorge Lacerda; SC cobra apoio federal ao setor

Engie faz parceria para vender a usina Jorge Lacerda; SC cobra apoio federal ao setor

Enquanto um grupo de estudos liderado pelo Ministério das Minas e Energia busca alternativas para o futuro da atividade carbonífera do Estado, a Engie Brasil Energia fez um acordo com a Fran Capital nesta quinta-feira para que tente vender o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda (CTJL). Essa é uma nova tentativa da Engie de se desfazer do ativo para avançar no plano global de descarbonização que anunciou em 2017.

Continua depois da publicidade

O período para a realização da venda é de 120 dias. Se o negócio não evoluir, a empresa dará continuidade ao plano de descomissionamento por fase, a partir de setembro deste ano. A capacidade instalada do complexo é de 857 MW de geração de energia. De acordo com o presidente da Engie, Eduardo Sattamini, caso a venda não aconteça, o processo de descontinuidade terá desenvolvido, com término previsto para 2025. De acordo com o executivo, o

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia do Engenheiro Florestal

Engenharia florestal ou engenharia silvícola é o ramo da engenharia que visa a produção de bens ...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
(Salmos 18:2)
Bíblia Online