Baile de máscaras – Observador
Na sua página do Facebook, um médico português, devidamente identificado, afirma que se tiver um único ventilador para dois doentes com covid, o atribuirá ao cidadão que usou sempre máscara, incluindo ao ar livre. Não seria muito diferente se, entre dois pacientes com HIV, o senhor doutor fornecesse os antirretrovirais ao monge. Porém, esse nem é o ponto. O ponto é que os comentários na tal página do Facebook são quase todos favoráveis à decisão de uma criatura que, em vez de ganhar elogios, devia perder a licença para exercer. E uma comentadora exige: “Porrada nessa gente sem máscara. Levavam tantas que na próxima nem pensavam não usar.”
Nas últimas semanas tenho andado a cirandar pelo país, literalmente de Norte a Sul, com passagens breves por Espanha. O cenário é melancólico. Há gente com máscara nos sítios onde a regulamentação desconexa
Como fazer
Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
(Lucas 6:38)
Bíblia Online