Conheça a curta trajetória da ferrovia que ex-governador criou em sua cidade – Sobre Trilhos
O ano era 1991. Prestes a encerrar seu mandato no governo de São Paulo, o ex-governador Orestes Quércia (1938-2010) deixou uma obra em sua cidade natal, Pedregulho: uma estrada de ferro turística ligando o município à vizinha Rifaina, na divisa com Minas Gerais.
Era a Estrada de Ferro Vale do Bom Jesus, que surgiu com o objetivo de atrair um novo tipo de turista para uma região repleta de cachoeiras e que tradicionalmente já os recebia para o turismo náutico na represa de Jaguara, que banha Rifaina e Sacramento (MG). Ela percorria o vale, uma ampla área verde entre os dois municípios.
Para que fosse possível recriar a ferrovia onde um dia passaram trens da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, novos trilhos foram colocados na ferrovia.
Após o estado reconstruir o trecho de 32 quilômetros, ele passou a ser operado pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação
Como fazer
Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
(Lucas 6:38)
Bíblia Online