Prefeito faz a coroação e entrega a chave da cidade ao Rei Momo, que declara oficialmente aberto o Carnaval 2024 - Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O Carnaval no Rio de Janeiro foi aberto, oficialmente, em grande estilo. A cerimônia de coroação e entrega da chave da cidade ao Rei Momo Caio Cesar Dutra, pelo prefeito Eduardo Paes, teve uma apresentação pelos jardins do Palácio da Cidade, em Botafogo, da “Corte da Carnavalândia”, assim batizada pelo carnavalesco Milton Cunha, diretor artístico do desfile.

– Vou permitir, excepcionalmente este ano, que você (Rei Momo) não me devolva a chave na Quarta-Feira de Cinzas. Que você fique no comando da cidade a partir de hoje até o Sábado das Campeãs. Mas é importante que os cariocas saibam, só vou estar de volta na segunda-feira, dia 19, quando o seu reinado acabar. Neste momento, eu e o ministro Celso Sabino passamos a chave da cidade ao Rei Momo – declarou o prefeito Eduardo Paes, acompanhado do ministro do Turismo, Celso Sabino.

– Estou muito feliz e honrado em estar recebendo a chave dessa cidade que eu amo muito. O Carnaval é o maior espetáculo a céu aberto

[...] (Atenção: Este texto é apenas uma prévia, visite Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro para acessar o conteúdo completo.)
Voltar Ver Notícia Completa
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+da+Voz

Dia da Voz

"Dia Nacional da Voz" no Brasil e ao "Dia Mundial da Voz" ou "World Voice Day", atualmente uma celeb...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.
(Romanos 8:28)
Bíblia Online