DIA MUNDIAL DO RÁDIO Parceria com Câmara Federal vai permitir expandir programação da Rádio Assembleia | ALE-RR

O Dia Mundial do Rádio é comemorado neste domingo (13). A data, criada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), tem como finalidade comemorar um dos meios de comunicação de massa de mais baixo custo, sendo a mídia popular mais antiga da história, cuja primeira transmissão oficial ocorreu em 1906, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Em 7 de setembro deste ano, ele completa um século no Brasil. 

 

Há seis décadas e meia, esse meio de comunicação instantâneo e de grande alcance faz parte da história do Estado com a primeira emissora, a Rádio Difusora de Roraima (AM-590). 

  

A Rádio Assembleia, 98,3, na frequência da Rádio Senado FM, resultado de um convênio entre o Legislativo estadual e o Senado Federal, é a mais jovem estação radiofônica do Estado, que possui atualmente, segundo dados do Sindicato dos Radialistas Profissionais e dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão, Televisão e Publicidade de Roraima

[...] (Atenção: Este texto é apenas uma prévia, visite Assembleia Legislativa de Roraima para acessar o conteúdo completo.)
Voltar Ver Notícia Completa
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+do+Lojista+de+CD

Dia do Lojista de CD

17 de abril é o dia do vendedor de "CD" (abreviatura de Compact Disc, “disco compacto” em ingl�...

Saiba Mais
Dia+Internacional+de+Luta+Camponesa

Dia Internacional de Luta Camponesa

O dia 17 de abril foi instituído pela conferência da Via Campesina Internacional como Dia Mundial ...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
(Apocalipse 3:11)
Bíblia Online