Sessão especial vai debater o Dia Mundial da Conscientização do Autismo — Rádio Senado

Conscientização

O Senado terá uma sessão especial para celebrar o Dia Mundial e o Dia Nacional do Autismo (REQ 88/2024). O dia mundial foi criado pela ONU em 2007 e o dia nacional, por lei, em 2018, a partir de uma iniciativa do senador Flávio Arns (PSB-PR), também autor do pedido de sessão especial. O objetivo é promover o conhecimento sobre o espectro autista e os direitos das pessoas autistas. Segundo a OMS, uma em cada 160 crianças tem autismo. A sessão ainda não tem data definida para acontecer.

22/02/2024, 16h34 - ATUALIZADO EM 22/02/2024, 16h34

Duração de áudio: 02:44

gov.br

Transcrição
O SENADO VAI REALIZAR UMA SESSÃO ESPECIAL PARA CELEBRAR O DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO. O REQUERIMENTO DA SESSÃO FOI APRESENTADO POR FLÁVIO ARNS E ASSINADO POR MAIS SEIS SENADORES. REPÓRTER CESAR MENDES. O transtorno do espectro autista - TEA - é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, défic

[...] (Atenção: Este texto é apenas uma prévia, visite Senado Federal para acessar o conteúdo completo.)
Voltar Ver Notícia Completa
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+da+Voz

Dia da Voz

"Dia Nacional da Voz" no Brasil e ao "Dia Mundial da Voz" ou "World Voice Day", atualmente uma celeb...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.
(Romanos 8:28)
Bíblia Online