Abelhas e beija-flores veem as cores das flores de forma diferente, revela estudo

Um novo estudo mostrou como as abelhas e os beija-flores conseguem detectar o néctar das flores usando a luz ultravioleta, que é invisível para os humanos. Os pesquisadores desenvolveram uma tecnologia que permite gravar em vídeo como esses animais percebem as cores em movimento.

Para o estudo, os cientistas criaram um sistema de hardware e software que permite aos ecologistas registrarem como os animais veem as cores em movimento. Eles também puderam investigar como os animais usam as cores em situações comportamentais dinâmicas.

Os pesquisadores descobriram que os animais veem o mundo de forma diferente dos humanos, por causa da forma como os seus olhos funcionam.

Os humanos têm três tipos de células sensíveis à cor nas retinas: vermelho, verde e azul (RGB), que combinam para formar todas as cores que vemos. Já as abelhas e os beija-flores têm um tipo a mais de célula, que capta a luz ultravioleta (UV).

Visão das abelhas e dos beija-flores ajuda a localizarem as flores.

[...] (Atenção: Este texto é apenas uma prévia, visite Giz Brasil para acessar o conteúdo completo.)
Voltar Ver Notícia Completa
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+da+Voz

Dia da Voz

"Dia Nacional da Voz" no Brasil e ao "Dia Mundial da Voz" ou "World Voice Day", atualmente uma celeb...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.
(Romanos 8:28)
Bíblia Online