“Cada escola que entra na avenida é um milagre”, diz Milton Cunha

Na efervescência do Carnaval, um nome ressoa com exuberância: Milton Cunha. O paraense de 61 anos, reconhecido por seus ternos reluzentes e uma eloquência recheada de superlativos, não apenas conquistou o coração dos cariocas, mas também cativou o Brasil. Desde seus primeiros passos como carnavalesco da Beija-Flor de Nilópolis, em 1993, até tornar-se uma figura onipresente nas festividades, Milton transcende os limites do Carnaval, espalhando-se através de vídeos motivacionais para seus mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, aparições na televisão, jornais e programas de entretenimento, e até mesmo em aplicativos como o Waze e nos alto-falantes do metrô do Rio de Janeiro, onde direciona os foliões com seu timbre ímpar.

Amante da cultura popular, Milton Cunha não se distancia da erudição, sendo doutor em teoria literária pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e acumulando dois pós-doutorados pela mesma instituição, além d[...] (Atenção: Este texto é apenas uma prévia, visite VEJA para acessar o conteúdo completo.)

Voltar Ver Notícia Completa
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+da+Voz

Dia da Voz

"Dia Nacional da Voz" no Brasil e ao "Dia Mundial da Voz" ou "World Voice Day", atualmente uma celeb...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.
(Romanos 8:28)
Bíblia Online