Morre Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza

A fundadora do grupo Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, morreu aos 97 anos na madrugada desta segunda-feira (12), em Franca (SP). Ela era tia da empresária Luiza Helena Trajano, atual presidente do conselho do grupo varejista.

As informações iniciais indicam que Donato faleceu em casa por causas naturais. O velório está marcado para começar as 10h na cidade paulista. Já o enterro está previsto para as 16h no Cemitério da Saudade. Em luto, todas as lojas da empresa em Franca permanecerão fechadas nesta segunda-feira, segundo o g1. 

Natural de Cristais Paulista (SP), a tia de Luiza Helena Trajano ficou famosa por sua popularidade como vendedora em Franca, além de ter sido uma das fundadoras, ao lado do marido, da primeira loja que se transformaria em uma das maiores redes varejistas do Brasil, em 1957.

O negócio

Foi aos 31 anos que Luiza Trajano Donato investiu a economia do trabalho no varejo e comprou sua primeira loja de presentes, "A Cristaleira", no centro de Franca. A un

[...] (Atenção: Este texto é apenas uma prévia, visite O Tempo para acessar o conteúdo completo.)
Voltar Ver Notícia Completa
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+do+Lojista+de+CD

Dia do Lojista de CD

17 de abril é o dia do vendedor de "CD" (abreviatura de Compact Disc, “disco compacto” em ingl�...

Saiba Mais
Dia+Internacional+de+Luta+Camponesa

Dia Internacional de Luta Camponesa

O dia 17 de abril foi instituído pela conferência da Via Campesina Internacional como Dia Mundial ...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
(Apocalipse 3:11)
Bíblia Online