Esta espécie de beija-flor muda de cor com a luz; assista

Com machos adultos de aparência extravagante, com penas rosas ou vermelhas na região da cabeça e da garganta; e fêmeas de manchas mais discretas, o pássaro beija-flor-de-anna (Calypte anna) surpreende por sua habilidade de mudar de cor com o movimento. Mas, na verdade, tudo não passa de uma ilusão.

Pouco conhecida no Brasil, essa espécie da costa Oeste da América do Norte possui coloração iridescente. Ou seja, varia conforme a mudança do ângulo de incidência da luz. Com a chegada da idade, os pássaros machos têm suas penas juvenis substituídas por plumagens coloridas de adultos devido aos pigmentos das penas, sobretudo melanina e carotenóides.

Tudo isso faz parte de seu ritual de acasalamento, quando os machos voam até 40 metros de altura em direção ao sol, exibindo suas cores para as fêmeas. Além disso, as penas sofrem influência da qualidade da dieta e servem como indicativos de nutrição para parceiros ou rivais.

Diferentemente de outros colibris, os beija-flor

[...] (Atenção: Este texto é apenas uma prévia, visite Giz Brasil para acessar o conteúdo completo.)
Voltar Ver Notícia Completa
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+da+Voz

Dia da Voz

"Dia Nacional da Voz" no Brasil e ao "Dia Mundial da Voz" ou "World Voice Day", atualmente uma celeb...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.
(Romanos 8:28)
Bíblia Online

 

Estados