Do rádio ao podcast | Comunica UFU

 

Desde a disseminação do rádio no Brasil, entre as décadas de 1920 e 1930, principalmente no governo de Getúlio Vargas, as pessoas passaram a dedicar uma parte de seu dia para escutar notícias, novelas, músicas e eventos esportivos por meio dos aparelhos de som. O radiojornalismo, por sua vez, tem seu pontapé inicial durante a Revolução Constitucionalista (1932) e se desenvolve durante a Segunda Guerra Mundial (1932-1945), momento em que as informações do conflito se tornam importantes tanto para o governo quanto para a população, fazendo com que o repórter e o locutor ganhem mais espaço e desenvolvam a técnica jornalística. 

Quando a TV surgiu, esperava-se que o rádio fosse totalmente substituído, porém o meio se manteve em alta, pois o sinal de televisão não cobria todos os lugares, diferentemente do rádio. Com o surgimento da internet, dos smartphones e outros dispositivos móveis, o rádio foi incorporado a essas novas tecnologias até o desenvolvimento

[...] (Atenção: Este texto é apenas uma prévia, visite UFU | Universidade Federal de Uberlândia para acessar o conteúdo completo.)
Voltar Ver Notícia Completa
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+da+Voz

Dia da Voz

"Dia Nacional da Voz" no Brasil e ao "Dia Mundial da Voz" ou "World Voice Day", atualmente uma celeb...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.
(Romanos 8:28)
Bíblia Online