A Polícia Civil de São Paulo investiga uma denúncia de trabalho análogo à escravidão envolvendo pacientes de uma comunidade terapêutica localizada em Araçoiaba da Serra (SP). A apuração teve início após a Guarda Civil Municipal (GCM) de Taquarituba (SP) encontrar oito homens vendendo sacos de lixo na Praça da Matriz, nesta segunda-feira (15).
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os pacientes afirmaram que a venda dos sacos plásticos era utilizada para custear os próprios tratamentos na comunidade terapêutica. O relato levantou suspeitas que motivaram a abertura de investigação por parte das autoridades.
De acordo com a GCM, os homens relataram diversas irregularidades cometidas pela instituição, incluindo:
Os relatos indicam a possibilidade de violação de direitos humanos, especialmente em relação às condições às quais os pacientes estavam submetidos.
A SSP confirmou que as vítimas foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil de Taquarituba, onde prestaram depoimentos. Durante a ação, também foram apreendidos:
O caso foi formalmente registrado como redução à condição análoga à de escravo, além de localização e apreensão de veículo e objetos.
Em nota oficial, a Prefeitura de Taquarituba informou que acompanha as investigações, as quais apuram possíveis práticas abusivas e irregulares por parte da comunidade terapêutica. Os responsáveis pela instituição já foram notificados, mas, até o momento, não houve resposta.
Novas informações devem ser divulgadas à medida que o inquérito policial avança.
Visite Avaré Notícias para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » colegio sao matheus
- » agroe cultura
- » cassinos
- » candoi - parana
- » escolas no municipio de itapetinga - ba
- » itapecirica da serra
- » joaquim lopes neto
- » spricigo
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
- » fauna
- » oftalmo clinica
- » brazil potash
- » setor portuario: mpor anuncia r$ 4,72 bi em invest...
Como fazer
Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
(Jó 19:25)
Bíblia Online