Portuguesa realiza amistosos contra Suzano e Santo André antes do Paulistão
O elenco rubro-verde trabalhou intensamente na manhã deste sábado (27) e repetirá a programação no domingo (28)
A Lusa mantém o cronograma de preparação para a estreia, marcada para o dia 10 de janeiro, contra o Palmeiras, pelo Paulistão de 2026, no Canindé
Foto: DivulgaçãoSão Paulo, SP , 27 (AFI) – O ano de 2025 está chegando ao fim, e a Portuguesa segue treinando forte visando a temporada de 2026, quando disputará o Campeonato Paulista e a Série D do Campeonato Brasileiro. O elenco rubro-verde trabalhou intensamente na manhã deste sábado (27) e repetirá a programação no domingo (28).
A Lusa mantém o cronograma de preparação para a estreia, marcada para o dia 10 de janeiro, contra o Palmeiras, pelo Paulistão de 2026, no Canindé. Antes do encerramento de 2025, a equipe ainda realizará dois amistosos.
PRÓXIMA SEMANA
Na segunda-feira (29) e na terça-feira (30), os comandados do técnico Fábio Matias encaram uma sequência de jogos-treino contra Suzano e Santo André, respectivamente.
Já a fase final da preparação para o Campeonato Paulista acontecerá entre os dias 2 e 7 de janeiro, em Guararema, cidade localizada a cerca de 80 quilômetros da capital paulista.
ETAPA FINAL DE TRABALHOS LUSOS
Dando sequência à programação especial da semana, o elenco profissional da Portuguesa completou a dobradinha de jogos-treino com vitória sobre o São José por 2 a 1. A atividade foi disputada em dois tempos de 45 minutos, e os dois gols rubro-verdes foram marcados por Renê.
A proposta foi preservar a base titular, com poucas alterações na estrutura da equipe, ao mesmo tempo em que se elevava o condicionamento físico necessário para sustentar 90 minutos de alta intensidade — fator considerado essencial para o início do Campeonato Paulista.
SEGUNDA-FEIRA
Na manhã desta segunda-feira (22), sob forte calor no CT do Parque Ecológico do Tietê, a Lusa venceu o Nacional por 4 a 0, em partida dividida em dois tempos de 35 minutos. Denis abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com um chute preciso de fora da área após tabela rápida com o meio-campo.
Lohan ampliou aos 28 minutos, finalizando cruzamento preciso de João Vítor pela direita. No segundo tempo, João Vítor marcou o terceiro gol em cobrança de pênalti, e Cadorini fechou o placar aos 32 minutos, explorando um contra-ataque veloz.
A atividade foi considerada fundamental para observações coletivas e individuais, além de consolidar conceitos como pressão alta e transições rápidas, trabalhados nos treinamentos diários. O técnico Fábio Matias destacou a importância da sequência de jogos:
“Estamos elevando a parte física para que a equipe sustente a intensidade por 90 minutos. Cada jogador precisa acumular de 70 a 100 minutos nesta reta final — hoje, amanhã e outra dobradinha na próxima semana. Assim, crescemos fisicamente, absorvemos o modelo de jogo e chegamos voando na estreia do Paulistão, dia 10 de janeiro, às 20h30, no Canindé, contra o Palmeiras. Será um teste de fogo em casa, e estamos trabalhando para surpreender.”
ÚLTIMA NOVIDADE
A Portuguesa oficializou nesta semana a contratação do volante Mateus Cecchini, de 22 anos, com vínculo firmado até o fim da temporada de 2026. O atleta retorna ao Brasil após um longo período no exterior e passa a integrar o projeto de reestruturação do clube, trazendo na bagagem a experiência adquirida em centros competitivos do futebol europeu.
Formado nas categorias de base da Inter de Milão, Cecchini construiu toda a sua trajetória profissional no continente europeu desde 2020. Nesse período, também vestiu a camisa da Sampdoria, na Itália, e teve como última equipe o SV Stripfing, da Áustria, destacando-se pela capacidade técnica e pela sólida formação tática adquirida em grandes escolas do futebol europeu.
Visite Futebol Interior para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » colegio sao matheus
- » agroe cultura
- » cassinos
- » candoi - parana
- » escolas no municipio de itapetinga - ba
- » itapecirica da serra
- » joaquim lopes neto
- » spricigo
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
- » fauna
- » oftalmo clinica
- » brazil potash
- » setor portuario: mpor anuncia r$ 4,72 bi em invest...
Como fazer
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?
(Salmos 27:1)
Bíblia Online