Por meio de nota oficial, o Mixto publicou uma nota de repúdio reforçando o compromisso com a diversidade e a luta contra a discriminação racial

Além de apreendido, o suspeito ainda perdeu o acesso ao programa de sócio-torcedor e não poderá entrar em partidas do Azulão

Foto: Reprodução

Goianésia, GO , 09 (AFI) – Um torcedor do Goianésia foi preso por crime de injúria racial neste domingo (9), durante o jogo contra o Mixto-MT, no estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia. As equipes empataram em 2 a 2 no confronto válido pela 8ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Além de apreendido, o suspeito ainda perdeu o acesso ao programa de sócio-torcedor e não poderá entrar em partidas do Azulão.

Por meio de nota oficial, o Mixto publicou uma nota de repúdio reforçando o compromisso com a diversidade e a luta contra a discriminação racial.

Além de pontuar o apoio veemente às pautas recorrentes no futebol, a equipe agradeceu o apoio prestado da diretoria do Goianésia, que concedeu o devido amparo para a identificação do autor do crime.

CONFIRA ANOTA DO MIXTO

O Mixto Esporte Clube vem a público repudiar veementemente o lamentável episódio de racismo ocorrido durante a partida contra o Goianésia, válida pela oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Por volta dos 40 minutos do segundo tempo, um torcedor da equipe mandante proferiu ofensas racistas contra o preparador de goleiros do Mixto e a médica do clube, atitude inaceitável e que fere os princípios do esporte e da sociedade.

Agradecemos a diretoria do Goianésia e as autoridades presentes pelo rápido atendimento, resultando na identificação e prisão em flagrante do agressor, que foi conduzido à delegacia para as devidas providências legais.

O Mixto Esporte Clube reafirma seu compromisso com a diversidade, o respeito e a luta contra todas as formas de discriminação, e exige que medidas rigorosas sejam tomadas para que atos como este não se repitam no futebol e na sociedade.

CONFIRA A NOTA DO GOIANÉSIA

O Goianésia Esporte Clube repudia veementemente o ato de injúria racial ocorrido neste domingo, 8 de junho, durante a partida contra o Mixto Esporte Clube (MT), pelo campeonato brasileiro da série D. O clube reitera que não compactua, sob nenhuma hipótese, com manifestações de racismo ou qualquer forma de discriminação.

Tão logo tomou conhecimento do fato, a diretoria acionou imediatamente os seguranças presentes, que identificaram o torcedor autor das ofensas, que foi preso em flagrante. O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Marco Antônio Maia, acompanhou a vítima, o presidente do Mixto e a Polícia Militar até a Delegacia, para o registro da ocorrência para as providências legais.

O Goianésia está oferecendo todo suporte jurídico necessário à equipe do Mixto e reforça seu compromisso com o combate ao racismo dentro e fora dos estádios. Como medida imediata, o torcedor identificado será excluído do programa de sócio-torcedor e terá sua entrada vetada em partidas do clube.

Racismo é crime. Não será tolerado.
Goianésia Esporte Clube

SITUAÇÃO NA SÉRIE D

Na competição nacional, o Mixto está em quarto no grupo A5, com 13 pontos. O Goianésia tem cinco, e está na sétima posição.

Confira também:

Visite Futebol Interior para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia de Santo André

Santo André, conhecido na tradição ortodoxa como Protocletos (o "primeiro a serchamado"), é um a...

Saiba Mais

Dia consagrado a Apolo

Apolo (em grego: Ἀπόλλων, transl. Apóllōn, ou Ἀπέλλων, transl. Apellōn) foi uma d...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Porque Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
(2 Timóteo 1:7)
Bíblia Online