Atacante do Athletico-PR celebra gol e enaltece torcida: "Parece que estamos em casa"

A vitória foi sofrida, e só veio com um gol no último lance, do centroavante Renan Peixoto, aos 51 minutos do segundo tempo

Neste domingo (16), o Athletico-PR venceu a Ferroviária fora de casa pelo placar de 2 a 1, e encaminhou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Renan Peixoto, centroavante do Athletico-PR - Foto: Valquir Aureliano

Araraquara, SP, 16 (AFI) – Neste domingo (16), o Athletico-PR venceu a Ferroviária fora de casa pelo placar de 2 a 1, e encaminhou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

A vitória foi sofrida, e só veio com um gol no último lance, do centroavante Renan Peixoto, aos 51 minutos do segundo tempo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TORCIDA DO ATHLETICO-PR

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Após fazer o “gol salvador”, Renan não deixou de enaltecer a torcida, que tratou de esgotar os ingressos destinados à ela na Fonte Luminosa, e apoiou o Furacão do início ao fim do jogo.

“Com todo o respeito ao adversário (Ferroviária), mas parece que estamos em casa. A torcida vibrou e apoiou em todo o momento a gente. Temos que agradecer muito eles” – afirmou o atacante do Athletico.

SAIU DO BANCO PARA FAZER HISTÓRIA

O jogador é o vice-artilheiro da equipe na Série B, com oito gols, mas com a chegada de Kevin Viveros, vinha sendo pouco utilizado pelo treinador Oldair Helmann. Porém, ele diz não se preocupar com isso, e afirmou estar focado em ajudar a equipe, seja como reserva ou titular.

“Eu faço minha parte e está valendo. O Viveros vem em um momento sensacional, e ajudou muito a gente nessa retomada” – disse Renan.

CONTAS PARA ACESSO E TÍTULO

Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF

Com a vitória, o Furacão foi à vice-liderança com 62 pontos, e só precisa de um empate em casa com o América-MG para confirmar a promoção à elite do futebol nacional.

Além disso, o Athletico ainda pode ser campeão nacional. Caso vença seu jogo, e o Amazonas vença o Coritiba, o CAP ultrapassa seu maior rival em número de vitórias e conquista o título da Série B.

NADA DEFINIDO

Renan Peixoto tratou de colocar os pés no chão, e não se empolgar com a possibilidade de título, ressaltando que o objetivo principal – subir, ainda deve ser cumprido.

“Agora vamos decidir em casa, o que vai acontecer não tem problema, o mais importante é conquistar o objetivo principal, subir para a Série A” – completou o centroavante do Athletico-PR.

Confira também:

Visite Futebol Interior para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia Nacional do Conselho Tutelar

O dia 18 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, cargo este que existe desd...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
(Lucas 6:38)
Bíblia Online