Goiás 2 x 1 Operário-PR - Esmeraldino retoma liderança da Série B

No início da noite deste sábado (09), fez um duelo movimentado contra o Operário-PR, no estádio Hailé Pinheiro, a famosa Serrinha, em Goiânia, mas venceu pelo placar de 2 a 1

Goiás se reabilita, bate Operário-PR e recupera liderança da Série B

Goiás se reabilita, bate Operário-PR e recupera liderança da Série B

Goiânia, GO, 09 (AFI) – Depois de três jogos sem vencer, o Goiás se reabilitou com estilo para recuperar a ponta da Série B do Campeonato Brasileiro. No início da noite deste sábado (09), fez um duelo movimentado contra o Operário-PR, no estádio Hailé Pinheiro, a famosa Serrinha, em Goiânia, mas venceu pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Goiás ultrapassou o Coritiba e foi aos 41 pontos, deixando o rival para trás com 39. O Operário, por sua vez, viu sua série invicta de cinco jogos chegar ao fim, e segue na parte intermediária da tabela, na de cima colocação com 26 pontos.

DETALHES DE GOIÁS E OPERÁRIO-PR

O duelo começou bastante movimentado, com chances para os dois lados, mas o placar só foi sair do zero aos 24 minutos. Depois de Jajá acertar uma bola no travessão, Willean Lepo pegou a sobra e cruzou na cabeça de Moraes, que testou para o fundo da rede e colocou o Goiás em vantagem.

A partir daí, o Operário-PR passou a fazer pressão pelo empate. Neto Paraíba acertou a trave aos 29 minutos e aos 37 chegou a igualdade. Boschilia recebeu de fora da área, limpou um marcador e chutou firme, na cantinho, sem chances para o goleiro adversário. Por isso, o primeiro tempo terminou empatado.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Na volta do intervalo, em um lance polêmico, o Goiás retornou mais uma vez na frente do placar. Aos 13 minutos, Welligton Rato cobrou escanteio e Messias subiu trombando com os zagueiros e testou para o fundo da rede. Mais uma vez, aos poucos, o Operário-PR foi tentando equilibrar o duelo.

E, quase empatou aos 22 minutos, quando Boschilia cobrou escanteio com veneno, tentando o gol olímpico, mas Tadeu apareceu para afastar. Nos minutos finais, o time visitante seguiu tentando, mas o Goiás venceu mesmo pelo placar de 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 22ª rodada da Série B. No sábado (16), às 18h30, o Goiás faz um clássico contra o Vila Nova, no estádio do OBA. Já na terça-feira (19), o Operário-PR recebe o Avaí, no Germano Kruger, às 19h30.

Goiás 2 1 Operário-PR Fase: Única Rodada: 21ª rodada Data: 09/08/2025 Horário: 18:30 Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE) Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE) VAR: Marco Aurelio Ferreira (MG) Cartões Amarelos: Goiás: Juninho Operário-PR: Boschilia, Índio, Kleiton e Zuliaga GOLS: Goiás: Moraes, aos 24 minutos, do primeiro tempo e Messias, aos 13, do segundo tempo Operário-PR: Boschilia, aos 37 minutos, do primeiro tempo Público: — Renda: — Estádio: Hailé Pinheiro Local: Goiânia (GO) Goiás

Tadeu;
Diego Caito (Lucas Ribeiro), Messias, Titi e Moraes;
Marcão Silva (Rafael Gava), Juninho e Willen Lepo;
Jajá (Weliton), Anselmo Ramon (Barceló) e Welligton Rato (Benítez).

Técnico: Vagner Mancini Operário-PR

Elias;
Gabriel Souza (Thales Oleques), Miranda, Nilson Júnior e Jefferson (Matheus Souza);
Índio (Pedro Lucas), Zuluaga, Neto Paraíba e Boschilia;
Rodrigo Rodrigues (Breno) e Ademilson (Kleiton).

Técnico: Alex Souza

Confira também:

Visite Futebol Interior para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Aniversário do Club de Regatas Vasco da Gama

Club de Regatas Vasco da Gama é uma agremiação sociopoliesportiva brasileira com sede na cidade d...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio.
(Salmos 18:2)
Bíblia Online