Alvinegros levam a melhor sobre rondonienses com um gol feito em cada tempo e pontuam pela primeira vez

Goiânia se recupera das duas derrotas nos dois primeiros confrontos e supera Locomotiva, que se afunda na lanterna

Galo Carijó derrota a Locomotiva em duelo pela primeira vitória (Foto: Murillo Gomes - Goiânia E.C.)

Goiânia, GO, 04 (AFI) – O Goiânia se recuperou e venceu a primeira na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (03), o Galo Carijó demonstrou forças num confronto entre zerados contra o Porto Velho e levou a melhor por 2 a 0, com um gol em cada tempo: Jeremias e Jhonatan foram os autores; embate disputado no Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, válido pela 3ª rodada do Grupo A5.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o resultado positivo, os alvinegros somam os primeiros três pontos, pulando à 5ª posição, enquanto os tricolores seguem sem pontuar, amargando a lanterna da chave por terem o pior saldo: -4. Os times voltam a campo, pela 4ª rodada da Série D, no próximo sábado (10): os goianos encaram Goianésia, novamente no Olímpico, às 16h, já a Locomotiva mede forças contra a Aparecidense, no Aluizão, às 17h.

Galo Carijó derrota a Locomotiva em duelo pela primeira vitória (Foto: Murillo Gomes – Goiânia E.C.)

VITÓRIA TRANQUILA

A primeira etapa da partida começou positiva, pois o Goiânia abriu o placar antes mesmo do relógio chegar aos cinco minutos. Depois de lateral cobrado na pequena área, a defesa do Porto Velho cochilou e Jeremias, atento ao descuido adversário, não titubeou e soltou uma pancada no canto direito do goleiro, que nada pôde fazer. A vantagem deu tranquilidade ao Galo Carijó, levando assim a vantagem ao intervalo.

No segundo tempo, o panorama se manteve o mesmo de outrora, com os alvinegros sendo dominantes, enquanto os tricolores buscaram alternativas para conter os ímpetos e, assim, poder esboçar uma reação. Sem criatividade, os rondonienses viram os goianos serem letais e garantirem o triunfo quando Jhonatan recebeu bom passe na entrada da área, girou sobre a marcação e chutou sem chances de intervenção.

Goiânia-GO 2 0 Porto Velho-RO Fase: 1ª Rodada: 3ª Data: 03/05/2025 Horário: 16:00 Árbitro: Marcos Mateus de Sousa (TO) Assistentes: André Luiz Severo e Paulo César Ferreira de Almeida (ambos de GO) Cartões Amarelos: Goiânia-GO: Tony Júnior e William Arthur Porto Velho-RO: Emerson Bacas e Crystian GOLS: Goiânia-GO: Jeremias e Jhonatan Público: 216 (158 pagantes) Renda: R$ 3.500,00 Estádio: Olímpico Pedro Ludovico Teixeira Local: Goiânia (GO) Goiânia-GO

William Arthur;

Lucas (Renan), Rafael Goiano (Vital), João Marcus e César;

Dener (Gustavo Modesto), Paulinho e Cleyton (Vinícius);

Tony Júnior, Jeremias e Jhonatan (Vanzela).

Técnico: Vinícius Munhoz Porto Velho-RO

Serjão;

Lucas Bala (Raphael Luz), Rennã, Maurício Leal e China;

França, Rafael Oliveira, Emerson Bacas (Rodney) e Edson Lulinha (Lucas Guedes);

Giovany (Mano) e Victor (Crystian).

Técnico: Paulo Eduardo

Confira também:

Visite Futebol Interior para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia de Star Wars

O 4 de maio é considerado um feriado por fãs de Star Wars para celebrar a cultura de Star Wars e h...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus da esperança encha vocês de toda alegria e paz, por sua confiança nele.
(Romanos 15:13)
Bíblia Online