Brasil-RS 0 x 1 São Luiz-RS - Visitantes levam a melhor em duelo gaúcho
O gol da vitória do Zangão de Ijuí foi anotado com menos de um minuto do segundo tempo
São Luiz venceu o Brasil por 1 a 0, em uma partida muito disputada e acirrada
Brasil-RS 0 x 1 São Luiz-RS - Visitantes levam a melhor em duelo gaúcho (Foto: Lucas Domelles/São Luiz)Pelotas, RS, 06 (AFI) – No duelo entre gaúchos pela 11ª rodada do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D, na tarde deste domingo, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, o São Luiz venceu o Brasil por 1 a 0, em uma partida muito disputada e acirrada.
O gol da vitória do Zangão de Ijuí foi anotado com menos de um minuto do segundo tempo, por Roberto Baggio, que homenageia com o nome o carrasco italiano de Sarriá de 1982.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Com o resultado, a equipe de Pelotas ficou muito longe de qualquer possibilidade de classificação para a segunda fase, com apenas 10 pontos e três vitórias na chave, ocupando a oitava posição.
O São Luiz foi a 12 pontos, está em quinto lugar e se encontra a três pontos do G4, que é aberto pelo Marcílio Dias, com 15 pontos.
Brasil-RS 0 x 1 São Luiz-RS – Visitantes levam a melhor em duelo gaúcho (Foto: Lucas Domelles/São Luiz)DEU SÃO LUIZ
Apesar da necessidade de vitória dos dois times, os ataques de Brasil e São Luiz frustraram as expectativas no primeiro tempo, que terminou zerado no Bento Freitas.
Aos nove minutos, Felipe apareceu na cara do gol, chutando forte para a defesa do goleiro do Xavante, mas o lance já estava impugnado.
Um minuto depois, Roberto Baggio tentou o chute de fora da área, mas mandou para fora, em nova chegada do Zangão de Ijuí. Alexiel, pela direita, avançou aos 15 minutos e fez o cruzamento, mas Alisson chegou atrasado e perdeu boa chance para o rubro-negro de Pelotas.
A resposta do São Luiz foi rápida: aos 20 minutos, boa jogada de Da Silva para Maikon Aquino, mas o ataque de Ijuí não aproveitou. Aos 28, Alexiel até marcou para os Xavantes, mas foi flagrado em impedimento.
Aos 40, em boa trama do ataque do Zangão, Roberto Barros ficou frente a frente com o goleiro e acabou perdendo grande chance para o São Luiz. Ainda teve tempo para uma cabeçada de Alexiel para fora. Fim do primeiro tempo: 0 a 0.
GRANDE VITÓRIA
Nem bem o segundo tempo começou, e com apenas 20 segundos, após um lançamento na área, Roberto Baggio, inspirado no saudoso artilheiro italiano e carrasco da seleção de 1982, apareceu em velocidade e tocou por cima do goleiro do Xavante: 1 a 0.
Logo em seguida, o goleiro Gabriel evitou o segundo gol em bom ataque do Zangão. Aos 11, Léo Ferraz tentou de puxeta, e a bola raspou a trave do Brasil.
Aos 20, Alexiel, cara a cara com o goleiro do São Luiz, perdeu um gol incrível para o time de Pelotas. Mas o São Luiz seguia perigoso e, aos 26, Alessandro, pela ponta direita, sozinho, perdeu outra boa chance.
O Brasil ainda apertou no final do jogo: aos 35, Pescoço exigiu boa defesa do goleiro do São Luiz. Logo em seguida, Luiz Henrique, de cabeça e sozinho, mandou para fora.
Aos 42 minutos, depois de uma falta cometida em Guilherme, do Brasil, no meio-campo, instalou-se uma confusão por alguns minutos no Bento Freitas. Mesmo com a pressão final time de Pelotas, o jogo terminou com a vitória do São Luiz por 1 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela 12ª rodada do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D, o São Luiz volta a campo no dia 13 de julho, domingo, às 15h, no estádio Estrela Dalva, diante do Guarany de Bagé. O Brasil joga no mesmo dia, às 18h, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, contra o São José.
Brasil-RS 0 1 São Luiz-RS Fase: 1ª Rodada: 11ª Data: 06/07/2025 Horário: 18:00 Árbitro: Murilo Tarrega Victor (SP) Assistentes: Claiton Timm (RS) e Mateus Oliverio Rocha (RS) Cartões Amarelos: Brasil: Iago, Geovani, Bryan, Guilherme São Luiz: Muriel, Tete, Germano Cartões Vermelhos: São Luiz: Cristian de Souza (Técnico) GOLS: São Luiz: Roberto Baggio 1’2T Público: 868 torcedores Renda: R$ 9.740,00 Estádio: Estádio Bento Freitas Local: Pelotas (RS) Brasil-RS
Gabriel
Oliveira
Yuri
(Digao),
Iago
Mota
e
Felipe
Camargo
e
Matheus
Nunes
(Kauê)
Matheus
Obina
(Giovani),
Luiz
Henrique,
Bryan
Gabriel
(Guilherme)
e
Thiago
Goes
(João
Torres)
Alison
Mira
e
Alexiel
Medina
Muriel
(Fabiano),
Bruno
Jesus,
Felipe
Siedkum
e
Higor
Tetê,
Felipe
Tontini
(Luiz
Henrique),
Germano
e
Roberto
Baggio
(Diego)
Da
Silva
(Alessandro)
e
Maikon
Aquino
(Leo
Ferraz)
Confira também:
Visite Futebol Interior para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » ronaro marinho
- » clarissa brandao
- » gabriel leite
- » julia lloyd
- » colegio sao matheus
- » agroe cultura
- » cassinos
- » candoi - parana
- » escolas no municipio de itapetinga - ba
- » itapecirica da serra
- » joaquim lopes neto
- » spricigo
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
Como fazer
Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças; sobem com asas como águias; correm, e não se cansam; caminham, e não se fatigam.
(Isaías 40:31)
Bíblia Online