Portuguesa 2 x 0 Ponte Preta - DESASTRE anunciado
Portuguesa vence, fica perto das quartas e rebaixa a Ponte Preta para a Série A2
Com 12 pontos, a Portuguesa alcança a vice-liderança, um ponto atrás do Novorizontino
Ponte foi presa fácio. Fotos MArcos RiboliSão Paulo, SP, 7, (AFI) – A conta chegou. A Portuguesa venceu a Ponte Preta por 2 a 0, no Canindé, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O resultado definiu o rebaixamento da equipe campineira com uma rodada de antecedência e praticamente selou a classificação da Lusa para a próxima fase.
Vivendo um dos piores momentos de sua história, a Ponte Preta soma apenas um ponto e segue como a única equipe que ainda não venceu na competição. O clube já havia sido rebaixado no Estadual em 2022 — retornou um ano depois como campeão, ao superar o Novorizontino —, mas volta agora à Série A2 pela quinta vez. Em 2024, a equipe também caiu para a Série C do Campeonato Brasileiro.
As quedas anteriores no Estadual ocorreram em 1960, 1987, 1995 e 2022. Esta será a 19ª participação da Ponte Preta na Série A2. O último compromisso, pela oitava rodada, diante do São Paulo, em Campinas, servirá apenas para cumprir tabela.
O rebaixamento sela uma sequência de erros fora de campo. A incapacidade da diretoria em viabilizar um crédito de pouco mais de R$ 2 milhões para quitar o transfer ban — o que obrigou o clube a disputar quatro rodadas sem reforços — expôs a falta de credibilidade e a fragilidade administrativa que marcaram a campanha.
Com 12 pontos, a Portuguesa alcança a vice-liderança, um ponto atrás do Novorizontino, e já está matematicamente garantida na próxima fase do campeonato.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CANAIS FI AO VIVO
Este jogo foi acompanhado online pelo PLACAR AO VIVO e acompanhado ao vivo também pela Rádio Futebol Interior.
A narração foi de Carlos Corsato e reportagens de Israel Moreira, com controle de áudio e video com Felipe Marques.
As transmissões podem ser acompanhadas, ao vivo, no FUTEBOL INTERIOR por estes canais:
O JOGO
A Portuguesa começou o jogo pressionando desde os primeiros minutos diante de uma Ponte Preta retraída e pouco inspirada. O domínio rendeu uma série de chances, mas a equipe demorou a transformar o volume em gol.
Ponte Preta fez um péssimo jogo no CanindéMaceió foi o jogador mais acionado no ataque. Aos 15 minutos, desviou chute de fora da área e a bola acertou a trave após leve toque de Diogo Silva — o auxiliar marcou impedimento, embora a posição fosse legal. Na sequência, novamente pela direita, o atacante driblou a marcação e finalizou por cima.
Apesar do controle do jogo, a Portuguesa quase sofreu o castigo em duas oportunidades. Aos 27 minutos, Elvis cruzou na medida para Tárik, que tentou de letra e furou. Em outro contra-ataque, a Ponte Preta voltou a levar perigo e acertou o travessão.
A pressão, porém, foi recompensada aos 42 minutos. Gabriel Pires recebeu na entrada da área e bateu de fora no canto esquerdo de Diogo Silva, abrindo o placar antes do intervalo.
Portuguesa fez um gol em cada tempo no Canindé sobre a Ponte PretaETAPA FINAL
A Portuguesa definiu o jogo, garantiu a classificação e sacramentou o rebaixamento da Ponte Preta logo aos sete minutos. Maceió arriscou de fora da área, Diogo Silva espalmou para o meio da área e Matheus Caldarini, livre, apenas empurrou para o fundo do gol.
Com a vantagem no placar e o panorama encaminhado, a Portuguesa seguiu no ataque e ainda criou chances para ampliar o marcador. Do outro lado, a Ponte até tentou responder mais na base da vontade, mas produziu pouco e praticamente não conseguiu levar perigo ao longo do jogo. No final, Tárik ainda foi expulso.
Portuguesa 2 x 0 Ponte Preta - DESASTRE anunciado 21AGENDA
Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, a Portuguesa enfrenta o Mirassol fora de casa, no domingo (15), às 16h, em Mirassol.
No mesmo dia e horário, a Ponte Preta se despede da competição diante do São Paulo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Portuguesa 2 0 Ponte Preta Fase: Primeira Rodada: 7ª Data: 07/02/2026 Árbitro: Douglas Marques das Flores Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Enderson Emanoel Turbiani da Silva Cartões Amarelos: Portuguesa: João Vítor e Ewerthon Ponte Preta: Lucas Cunha e Keyson Cartões Vermelhos: Ponte Preta : Tárik GOLS: Portuguesa: Gabriel Pires 42/1T e Matheus Cadorini 7/2T Público: 6.705 Renda: R$ 173.620,00 Estádio: Canindé Local: São Paulo (SP) Portuguesa
Bruno
Bertinato;
João
Vitor
(Matheus
Cadorini),
Gustavo
Henrique,
Eduardo
Biazus
e
Caio
Roque;
Guilherme
Portuga,
Zé
Vitor
(Dênis)
e
Gabriel
Pires;
Ewerthon
(Gustavo
Sciencia),
Renê
(Cauari)
e
Maceió
(Igor
Torres).
Diogo
Silva;
Bryan
Borges,
Lucas
Cunha,
David
Braz
e
Kevyson;
Keyson,
Tárik,
Gustavo
Telles
(Rodrigo
Souza)
e
Élvis
(Miguel);
Nikolas
(Luis
Phelipe),
Diego
Tavares
(Damião)
e
Lukinha
(Júlio).
Técnico:
Marcelo
Fernandes.
Últimas Buscas
- » ronaro marinho
- » clarissa brandao
- » gabriel leite
- » julia lloyd
- » colegio sao matheus
- » agroe cultura
- » cassinos
- » candoi - parana
- » escolas no municipio de itapetinga - ba
- » itapecirica da serra
- » joaquim lopes neto
- » spricigo
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
Como fazer
Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças; sobem com asas como águias; correm, e não se cansam; caminham, e não se fatigam.
(Isaías 40:31)
Bíblia Online