Imperatriz 0 x 0 Maranhão - Tudo aberto na final do Maranhense

Empate sem gols pela ida faz jogo da volta definir campeão estadual nesta temporada na disputa entre Cavalo de Aço e Bode Gregório

Imperatriz esbarra na forte marcação do Bode nos 90 minutos iniciais da decisão e deixa definição do título para a volta

Equipes não saem do zero no primeiro jogo da decisão (Foto: Iury Oliveira - MAC)

Imperatriz, MA, 14 (AFI) – Imperatriz e Maranhão fizeram duelo pouco movimentado, na partida de ida da final do Campeonato Maranhense 2025, empatando sem gols. No Frei Epifânio, o placar não sofreu alterações, deixando assim a definição do campeão do Estadual nesta temporada para a volta.

O resultado faz as equipes precisarem vencer neste sábado (17), às 15h30, no Castelão para confirmar o título. Caso voltem a empatar, no entanto, a decisão sairá numa disputa por pênaltis, o que não acontece há dois anos, quando o MAC levou a melhor diante do Moto Club em sua última conquista.

PLACAR ZERADO

A primeira etapa foi marcada por muito equilíbrio dentro de campo, com Imperatriz e Maranhão buscando alternativas para chegar ao ataque. Mesmo que tentassem mostrar criatividade, as equipes esbarraram na forte marcação imposta pelo adversário, a principal tônica ao longo dos 45 minutos iniciais.

Equipes não saem do zero no primeiro jogo da decisão (Foto: Iury Oliveira – MAC)

Na primeira boa investida ofensiva, que veio do artilheiro Papel, o Cavalo de Aço não conseguiu levar perigo pelo fato da defesa fechar bem os espaços. Logo depois, num contra-ataque em velocidade, o Bode teve a chance quando André Radija finalizou sem força e Redson fez a defesa segura; falta de pontaria deixou o placar inalterado.

PONTARIA RUIM

Na volta para o segundo tempo, os treinadores de Imperatriz e Maranhão optaram por não realizar nenhuma mudança. A primeira chegada foi do Quadricolor, quando Ryan foi derrubado na pequena área, mas a arbitragem nada marcou. Pouco depois, o Colorado reagiu: Wyldson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Papel cabecear; Jean interveio e evitou o gol.

A falta de poder criativo e efetivo gerou substituições nos dois times, o que mudou um pouco a dinâmica do confronto, porém sem ocasionar num resultado positivo. Os alvirrubros passaram a pressionar no fim para fazer valer o fator casa, contudo não conseguiram tirar o zero do marcador pela eficiência defensiva do MAC.

Imperatriz-MA 0 0 Maranhão-MA Fase: Final Rodada: 1ª Data: 14/05/2025 Horário: 20:15 Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA) Assistentes: Jhon Gleysson Viegas Sousa e Yure Alves Soares (ambos do MA) Cartões Amarelos: Imperatriz: Gleidson e Felipe Almeida Maranhão: Dudu e Jean Público: Não divulgado Renda: Não divulgada Estádio: Frei Epifânio Local: Imperatriz (MA) Imperatriz-MA

Redson;

Fabrício (Xinayder), André Penalva, Felipe Almeida (Ronny) e Wyldson (Felipe Silva);

Jeferson Prill, Weslley Santos, Gleidson e Cloves (Café);

Papel e PH (Negueba).

Técnico: Jheimy Carvalho Maranhão-MA

Jean;

Igor Nunes, Júlio Nascimento, Arlan e André Radija;

Dudu, Railson e Jorge (Vagalume);

Ryan, Clessione e Mikeias (Dieguinho).

Técnico: Marcinho Guerreiro

Confira também:

Visite Futebol Interior para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia Internacional da Comunicação e das Telecomunicações

Conhecido por muita gente como o Dia da Internet, o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedad...

Saiba Mais

Dia Internacional contra a Homofobia

O Dia Internacional contra a Homofobia é celebrado em 17 de maio. A data foi escolhida lembrando a ...

Saiba Mais

Dia mundial da hipertensão

O dia mundial da hipertensão é celebrado a 17 de maio. Para assinalar a data são realizados rastr...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
(João 14:27)
Bíblia Online