MARANHENSE: IAPE derrota Tuntum e volta ao G-4

Auriazulinos são mais eficazes nas finalizações, batem Leão na luta contra a zona do rebaixamento e entra no grupo das semifinais

Maranhense tem complemento da 8ª rodada com Canário da Ilha retornando ao grupo do mata-mata e afundando Leão no Z-2

Gols durante primeiro tempo dão vitória ao Canário (Foto: Rich Alencar - IAPE FC)

São Luís, MA, 18 (AFI) – O Campeonato Maranhense 2025 teve complemento da 8º rodada, nesta terça-feira, com uma partida isolada. No Nhozinho Santos, em confronto direto contra o Z-2, o IAPE mostrou forças e venceu o Tuntum por 2 a 1: gols de Jhonnatan e Paulo Victor; Kakim descontou.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES

Com o resultado, o Canário da Ilha chega a 14 pontos e pula à 3ª posição, entrando no G-4, enquanto o Leão dos Cocais quebra uma sequência de quatro jogos invicto e fica na vice-lanterna, somando os mesmos nove pontos ganhos de outrora. O calendário bagunçado do Maranhense faz apenas os auriazulinos terem o próximo jogo definido, que será diante do Imperatriz, neste sábado (22), às 19h30 no Frei Epifânio; duelo válido pela 11ª rodada.

Gols durante primeiro tempo dão vitória ao Canário (Foto: Rich Alencar – IAPE FC)

CANÁRIO BATE LEÃO

O confronto começou truncado e equilibrado, com as equipes tentando atacar, porém sem criatividade apesar das respectivas campanhas no Maranhense. Se trocando passes o IAPE não foi criativo, na bola parada conseguiu ser efetivo: Paulo Victor cobrou falta e João Pedro não encaixou; Jhonnatan, atento, pegou a sobra e completou. O Tuntum reagiu e criou sua chance pelo alto: Neto bateu escanteio e Magallanes cabeceou para fora. Pouco depois, Paulo Victor recebeu de frente para o gol, driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede.

No retorno para o segundo tempo, o Leão dos Cocais voltou mais ligado e teve a oportunidade de fazer o de honra: Neto até deslocou Kennedy numa cobrança de pênalti, porém acertou a trave esquerda. Em seguida, um novo pênalti para os leoninos; desta vez, Kakim cobrou seguro e diminuiu a desvantagem para garantir esperança de sobrevida no Maranhense. Ainda restou tempo para Enzzo ser expulso e deixar o Canário inferior numericamente, contudo o placar não teve novas alterações.

Maranhão-MA 1 1 Moto Club-MA Iape-MA 2 1 Tuntum-MA Sampaio Corrêa-MA 1 2 Imperatriz-MA Viana 1 2 Pinheiro

Confira também:

Visite Futebol Interior para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia Mundial do Trabalho

O Dia do Trabalhador ou Dia Internacional dos Trabalhadores é celebrado anualmente no dia 1º de Ma...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.
(Romanos 8:28)
Bíblia Online