Guarani 0 x 2 Botafogo - Pantera freia Bugre e entra na briga por G8

O resultado quebrou uma sequência de quatro jogos de invencibilidade do Guarani, com direito a três vitórias consecutivas

O Botafogo-SP segue firme na briga por uma vaga nas quartas de final do Paulistão 2026

O Pantera se firmou na briga pelas quartas - Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC

Campinas, SP, 07 (AFI) – O Botafogo-SP segue firme na briga por uma vaga nas quartas de final do Paulistão 2026. Na noite deste sábado (07), o time de Ribeirão Preto foi até o Brinco de Ouro da Princesa para encarar o Guarani, pela sétima e penúltima rodada da competição estadual, e com gols de Hygor e Kelvin, superou o time da casa por 2 a 0.

Com o resultado, além de quebrar uma sequência de quatro jogos de invencibilidade do Guarani, com direito a três vitórias consecutivas, o Botafogo foi a 11 pontos e saltou, ao menos de forma provisória, para o oitavo lugar, com a mesma pontuação do time campineiro, mas atrás no saldo de gols (-1 a -3).

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

BOTAFOGO NA FRENTE

Em festa após o rebaixamento confirmado da Ponte Preta, o Guarani foi a campo embalado por sua torcida, mas viu o adversário dominar. Aos sete, Jefferson Nem mandou da entrada da área e Claus salvou o time campineiro, que ainda tentou reagir, mas viu o Botafogo se firmar defensivamente e não dar muitas chances.

A postura do time de Ribeirão Preto, inclusive, surtiu efeito. Aos 37, em contra-ataque, Rafael Gava cruzou na medida para Hygor, que de cabeça, mandou para o fundo do gol e abriu o marcador para o Botafogo, que foi em vantagem para o intervalo.

O Bugre não conseguiu furar a defesa adversária – Fotos: Raphael Silvestre / Guarani FC

DEU PANTERA!

Na volta para o segundo tempo, o Guarani quase deixou tudo igual no marcador com Mirandinha, que tirou de três marcadores, invadiu a área e bateu na rede, pelo lado de fora. Porém, quem voltou a sorrir foi o Botafogo. Aos sete, Hygor mandou de cabeça e Mateus Claus defendeu. Porém, aos 11, Kelvin recebeu lançamento de Gava, cortou para o meio e mandou no canto, ampliando a vantagem.

O Guarani reagiu aos 18, quando Diego Torres chutou e Gabriel Inocêncio salvou de carrinho. Porém, a bola bateu na mão do lateral, e após uma longa análise do VAR, foi identificado impedimento no início da jogada. Aos 30, foi a vez de Mirandinha fazer grande jogada e Kewen mandar para o gol, mas o lance foi novamente anulado por impedimento.

Nos minutos finais, o time da casa seguiu se lançando ao ataque, principalmente com investidas de Mirandinha, mas não conseguiu furar a defesa adversária, que garantiu a vitória fora de casa.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes agora terão toda a semana de preparação para a oitava e última rodada da primeira fase do Paulistão 2026, já que voltam a campo apenas no próximo domingo (15), às 20h30. Na Arena Nicnet, o Botafogo encara o Capivariano. Já o Guarani vai até à Arena Barueri, para encarar o Palmeiras.

Guarani 0 2 Botafogo Fase: 1ª Fase Rodada: 7ª rodada Data: 07/02/2026 Horário: 18:30 Árbitro: Guilherme Nunes de Santana Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Giovanni Crescêncio VAR: Ilbert Estevam da Silva Cartões Amarelos: Guarani: Guilherme Parede, Isaque, Cicinho Botafogo: Carlos Eduardo, Kelvin, Gabriel Inocêncio, Cláudio Tencati, Márcio Maranhão, Matheus Sales, Jonathan GOLS: Botafogo: Público: 6.828 torcedores Renda: R$ 148.030,00 Estádio: Brinco de Ouro da Princesa Local: Campinas (SP) Guarani

Mateus Claus;
Raphael Rodrigues (Cicinho), Maurício Antônio, Jonathan Costa e Emerson Barbosa;
Willian Farias (Guilherme Cachoeira), Nathan Melo e Isaque (Diego Torres);
Mirandinha, Guilherme Parede (Hebert) e Lucca (Kewen).

Técnico: Matheus Costa Botafogo

Victor Souza;
Gabriel Inocêncio (Jonathan), Ericson, Carlos Eduardo e Patrick Brey;
Leandro Maciel, Morelli (Guilherme Mariano) e Rafael Gava (Matheus Sales);
Jefferson Nem, Hygor (Guilherme Queiróz) e Kelvin (Márcio Maranhão).

Técnico: Claudio Tencati

Confira também:

Visite Futebol Interior para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia do Quadro do Magistério do Exército

Comemorado no Exército brasileiro, para marcar a data do nascimento do militar e professor brasilei...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças; sobem com asas como águias; correm, e não se cansam; caminham, e não se fatigam.
(Isaías 40:31)
Bíblia Online