Ponte Preta busca manter "base campeã" em meio a entraves financeiros
Entre os jogadores que seguem com contrato, quatro nomes atraem maior interesse de outros clubes
A Ponte Preta iniciou a semana reforçando o compromisso de manter os principais destaques do título da Série C. Com o grupo valorizado e cobiçado por outros clubes, a diretoria corre para segurar a base campeã.
Elenco da Ponte Preta campeão da Série C — Foto: Marcos RibolliCampinas, SP, 13 (AFI) – A Ponte Preta iniciou a semana reforçando o compromisso de manter os principais destaques do título da Série C. Com o grupo valorizado e cobiçado por outros clubes, a diretoria corre para segurar a base campeã, mesmo diante de pendências salariais e assédio de outras equipes no mercado da bola.
A reapresentação do elenco está prevista para o dia 1º de dezembro, sob o comando do técnico Marcelo Fernandes, que renovou contrato para a próxima temporada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
A permanência dos atletas, no entanto, segue dependendo de negociações com a diretoria, já que boa parte dos titulares ainda discute a renovação em meio a todas as incertezas financeiras.
ELENCO DA PONTE PRETA VALORIZADO NO MERCADO
Luiz Felipe comemora gol da Ponte no dérbi 212 — Foto: Marcos Ribolli/ PontePressEntre os jogadores que seguem com contrato, quatro nomes atraem maior interesse de outros clubes: o goleiro Diogo Silva, o lateral-esquerdo Artur, o volante Luiz Felipe e o atacante Bruno Lopes.
Artur e Luiz Felipe, pilares na campanha do acesso, receberam sondagens do Náutico, sob comando de Hélio dos Anjos, técnico com quem trabalharam na Série A2 de 2023.
Já Bruno Lopes entrou na mira do futebol asiático, enquanto Diogo Silva desperta interesse de times que buscam um goleiro experiente, incluindo o Guarani.
As tratativas pela permanência esbarram em atrasos salariais. Diogo Silva e o zagueiro Saimon, por exemplo, têm cláusulas para renovação automática até o fim da Série B de 2026, mas aguardam a regularização dos vencimentos para assinar o novo vínculo. O impasse financeiro também dificulta o avanço com outros atletas importantes.
ELVIS TEM FUTURO INDEFINIDO
Meia Elvis – Foto: Marcos RibolliO meia Elvis, peça-chave no meio-campo, recebeu sondagens externas e permanece à espera de um acordo para seguir no Moisés Lucarelli. A diretoria reconhece o papel do camisa 10 e tenta evitar sua saída em meio à indefinição.
Além do meia, o clube busca avançar nas tratativas com o lateral-direito Pacheco, e os atacantes Diego Tavares e Jonas Toró. Todos demonstram interesse em continuar, mas aguardam a solução das pendências salariais para bater o martelo.
Entre eles, o Pacheco é quem já tem conversas mais adiantadas pela renovação, e tem reunião marcada com a diretoria para os próximos dias.
SAÍDAS ENCAMINHADAS
Em contrapartida, o zagueiro Wanderson, titular durante toda a campanha do título, pediu rescisão indireta na Justiça e dificilmente segue no Majestoso. O defensor tem negociações encaminhadas com o Náutico.
Já o volante Lucas Cândido, não está nos planos da diretoria e comissão técnica para 2026, e também está de saída. O atleta tinha vínculo com a Ponte até o dia 31 de outubro de 2025, e agora fica livre no mercado para assinar com outra equipe.
SITUAÇÃO POLÍTICA
Eberlin, atual presidente da Ponte Preta — Foto: Diego Almeida/PontepressA montagem do elenco para a Série B de 2026 depende também do cenário político. O processo eleitoral começa nesta quinta-feira, dia 20, com a eleição do novo Conselho Deliberativo. A escolha do próximo presidente será no dia 30. Após essa definição, a expectativa é de agilizar negociações para regularizar os vencimentos pendentes, e garantir reforços para a próxima temporada.
Porém, a expectativa é de que o presidente Marco Antônio Eberlin siga no comando do clube pelos próximos quatro anos. A Chapa “77” – da situação, foi a única inscrita para o processo eleitoral.
CALENDÁRIO DA PONTE PRETA
O calendário de 2026 – início do próximo mandato, prevê os seguintes compromissos dentro de campo: estreia no Paulistão (11 de janeiro), participação direta na terceira fase da Copa do Brasil e o começo da Série B, em março.
Confira também:
Visite Futebol Interior para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » escolas no municipio de itapetinga - ba
- » itapecirica da serra
- » joaquim lopes neto
- » spricigo
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
- » fauna
- » oftalmo clinica
- » brazil potash
- » setor portuario: mpor anuncia r$ 4,72 bi em invest...
- » jaguaquara
- » irai aparecida cacon andriotti
- » ceclam formatura
- » mapa viario de passos
Como fazer