Ponte Preta x Náutico - Onde assistir e escalações!
Basta uma vitória simples diante do Náutico, que a Macaca carimba seu acesso de forma antecipada
A Ponte Preta está a um passo de garantir seu retorno para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Ponte Preta pode garantir o acesso neste sábado (Foto: Marcos Ribolli-PontePress)Campinas, SP, 26 (AFI) – A Ponte Preta está a um passo de garantir seu retorno para a Série B do Campeonato Brasileiro. Basta uma vitória simples diante do Náutico, neste sábado, às 17h, no Moisés Lucarelli, que a Macaca carimba seu acesso de forma antecipada na quarta rodada do Quadrangular Final da Série C do Campeonato Brasileiro.
Um empate também pode significar uma promoção para a segunda divisão, mas para isso terá que torcer por uma vitória do Brusque sobre o rival Guarani, na sequência, às 19h, em Brusque.
Com 100% de aproveitamento no Quadrangular, a Macaca soma nove pontos no Grupo C, na liderança isolada da chave. Com vitórias sobre Guarani, Brusque e Náutico, todas por 1 a 0, a Ponte está com 95,85% de chances de acesso, segundo matemáticos.
Além disso, a equipe está invicta e também com 100% com o técnico Marcelo Fernandes, com seis vitórias em seis jogos. A expectativa é de Majestoso lotado. A última parcial divulgada pela Ponte Preta conta com mais de 10 mil ingressos vendidos. A expectativa do clube é que alcance os 15 mil torcedores na hora da partida.
Já o Náutico precisa vencer para seguir sonhando com a vaga. Depois de vencer o Brusque na estreia, perdeu para a dupla de Campinas nos Aflitos e está em terceiro lugar, com três pontos. O Guarani é o segundo, com seis, enquanto o Brusque tem zero.
O time vive momento de crise. Antes da viagem para Campinas, o que era para ser um momento de apoio, virou uma confusão, quando um grupo de torcedores protestaram contra os jogadores no aeroporto e com cobranças fortes e um bate papo intenso com o técnico Hélio dos Anjos.
Além disso, será a primeira vez que o técnico Hélio dos Anjos retorna ao Majestoso depois do título do Paulista A2 de 2023 e se reencontrará com a torcida Alvinegra.
A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ACESSO EM 1997
Quase
28
anos
depois
do
duelo
histórico
de
1997,
a
rivalidade
volta
a
esquentar
em
Campinas.
Naquela
temporada,
as
duas
equipes
disputaram
uma
vaga
na
elite
nacional
diante
de
mais
de
20
mil
torcedores.
O
empate
por
1
a
1
garantiu
o
retorno
da
Macaca
à
Série
A
após
11
anos,
num
jogo
marcado
por
expulsão,
defesa
salvadora
de
Fabiano
e
invasão
de
campo
na
festa
alvinegra.
PONTE PRETA
Para a partida, o técnico Marcelo Fernandes conta com a volta do volante Léo Oliveira. Recuperado de uma lesão muscular, ele volta aos time titular na vaga de Lucas Cândido, que o substituiu em Recife.
Além disso, o treinador terá a volta de Serginho, também liberado pelo departamento médico e deve estar entre os relacionados.
Com isso, o treinador deve manter a mesma base dos últimos jogos, no esquema 4-3-3, com Elvis na armação e Toró, Bruno Lopes e Jeh no trio ofensivo.
Apesar de estar muito próximo ao acesso, o meia Elvis adota cautela e pés no chão: “Demos um passo grande, mas ainda não conquistamos nada. É o momento de manter os pés no chão. Vamos trabalhar muito até sábado porque falta pouco para conseguir o tão sonhado acesso”, disse o camisa 10 em coletiva na semana.
Hélio dos Anjos volta ao Majestoso pela primeira vez após título da A2 (Foto: Gabriel França-CNC)NÁUTICO
Do outro lado, o técnico Hélio dos Anjos terá que mexer em todos os setores. Igor Fernandes deve retomar a lateral esquerda na vaga do criticado Raimar. Já no meio de campo, após a saída de Marco Antônio, Wenderson assume a posição.
Já no ataque, Vinícius foi cortado com uma lesão muscular e será substituído por Hélio Borges. Outra novidade é no banco de reservas, com Paulo Sérgio voltando a ser relacionado depois de quase dois meses fora.
O zagueiro João Maistro reforçou a parte mental do elenco para o jogo que é tratado como uma final, para manter viva a esperaça do clube pelo acesso.
“Sabemos da importância desse jogo, é uma final para a gente. Tem de ser a nossa reviravolta para o acesso nessa segunda fase. Estamos fortalecidos para esse jogo. Por se tratar de uma decisão, às vezes é decidido em detalhes, mas o mental é o principal neste momento”, disse o zagueiro.
ONDE ASSISTIR: Band, DAZN, SportyNet e SportyNet+.
Ponte Preta Náutico Fase: Quadrangular Final Rodada: 4ª Data: 27/09/2025 Horário: 20:00 Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ) Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ) VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG) Estádio: Moisés Lucarelli Local: Campinas (SP) Ponte Preta
Diogo
Silva;
Pacheco,
Saimon,
Wanderson
e
Artur;
Léo
Oliveira,
Luiz
Felipe
e
Elvis;
Bruno
Lopes,
Jeh
e
Toró
Muriel;
Arnaldo,
Índio,
João
Maistro
e
Igor
Fernandes;
Wenderson,
Vitinho
e
Lucas
Cardoso;
Igor
Bolt,
Hélio
Borges
e
Samuel
Otusanya
Últimas Buscas
- » ronaro marinho
- » clarissa brandao
- » gabriel leite
- » julia lloyd
- » colegio sao matheus
- » agroe cultura
- » cassinos
- » candoi - parana
- » escolas no municipio de itapetinga - ba
- » itapecirica da serra
- » joaquim lopes neto
- » spricigo
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
Como fazer
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças.
(Eclesiastes 9:10)
Bíblia Online