Investigação Vistorias em casas são catalogadas e Cagepa deve indenizar famílias por rompimento de reservatório em Campina Grande

Um mutirão com atendimento psicológico, emissão de documentos e exames também segue sendo realizado para os moradores que foram atingidos.

O vice-governador Lucas Ribeiro, durante reunião da Comissão de Acompanhamento, nesta segunda-feira (10), informou que mais de 50 casas e estabelecimentos passaram por vistorias e que a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) responsável pelo reservatório que rompeu em Campina Grande está finalizando um relatório sobre as indenizações que deverão ser pagas às famílias atingidas pela tragédia, no último sábado (8).

“Foram realizadas mais de 50 vistorias em casas e comércios na região atingida. Um relatório está sendo compilado para que a Cagepa possa dar andamento as indenizações”, explicou como acompanhou o ClickPB.

Ainda segundo o gestor, diversas assistências estão sendo prestadas para amenizar o impacto do prejuízo gerado às famílias “ninguém ficará desassistido”.

Um mutirão com atendimento psicológico, emissão de documentos e exames também segue sendo realizado no bairro da Prata, onde ocorreu o rompimento do reservatório que vitimou uma idosa e deixou feridos, já hospitalizados no Hospital de Trauma de Campina Grande.

Já foram realizadas três reuniões da Comissão de Acompanhamento com todos os órgãos que estão acompanhado e prestando assistências aos moradores da região.

CAGEPA e MPPB

O rompimento de um reservatório da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), no último sábado (08), na rua Oswaldo Cruz, no bairro do Centenário, em Campina Grande é alvo de uma investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da promotora de Justiça plantonista Cláudia de Souza Cavalcanti Bezerra, que instaurou uma Notícia de Fato para apurar as motivações que geraram a tragédia e possíveis responsáveis pelo ocorrido.

Conforme obtido pelo ClickPB, o Instituto de Polícia Científica da Paraíba deve informar, em 48 horas, se por requisição de alguma autoridade realizou perícia técnica de engenharia na estrutura do reservatório de água de responsabilidade da Cagepa.

IDOSA

Durante rompimento do reservatório, uma mulher, identificada como Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, de 62 anos, morreu. Duas pessoas ficaram feridas, além dos danos materiais aos imóveis e veículos no local em decorrência do volume de água.

SAIBA MAIS SOBRE ESSE CASO NA COBERTURA COMPLETA DO CLICKPB A SEGUIR:

COMPARTILHE Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Caaporã deve gastar mais de R$ 3 milhões para automatizar gestão de frota municipal

2

Paraíba

Prefeitura de João Pessoa lança edital de mais de R$ 4 milhões para revitalização do Porto do Capim, no Centro Histórico

3

Paraíba

Prefeitura de Pilõezinhos, no Brejo da Paraíba, se prepara para lançar concurso com mais de 50 vagas; confira oportunidades

4

Paraíba

Efraim Filho anuncia visita de Cláudio Castro à Paraíba para debate sobre segurança pública: “levar experiência do Rio”

5

Paraíba

Corpo é encontrado em canavial em Pedras de Fogo

Visite ClickPB para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia Nacional do Supermercado

O dia 12 de novembro foi instituído como Dia Nacional do Supermercado porque justamente nesta data,...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.
(Colossenses 1:15)
Bíblia Online