A chefe da Seção de Distribuição, Autuação, Publicações e Partidos (SEDAP), Maria Helena Moraes, orienta que os partidos observem o prazo e utilizem o sistema adequado, pois solicitações encaminhadas fora do SisAntena ou após o prazo não serão processadas.
Sede do TRE-PB, em João Pessoa. (foto: Alexandre Dias/ascom TRE-PB)
O prazo para que os partidos políticos solicitem a veiculação de propagandas eleitorais gratuitas nas eleições de 2026 vai começar em novembro, como alertou o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), nesta sexta-feira (24).
Como observou o ClickPB, de acordo com o Tribunal, o prazo, referente às propagandas veiculadas no primeiro semestre de 2026, começa no próximo dia 1° de novembro, se encerrando no dia 14 do mesmo mês.
Segundo o TRE, os pedidos devem ser realizados pelos diretórios, exclusivamente por meio do Sistema de Agendamento da Propaganda Partidária (SisAntena), conforme regulamenta a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de número 23.679/2022.
A propaganda partidária tem como objetivo difundir os programas dos partidos, transmitir mensagens aos filiados e incentivar a participação política da sociedade, sendo veiculada em rádio e televisão fora do período eleitoral.
A chefe da Seção de Distribuição, Autuação, Publicações e Partidos (SEDAP), Maria Helena Moraes, orienta que os partidos observem o prazo e utilizem o sistema adequado, pois solicitações encaminhadas fora do SisAntena ou após o prazo não serão processadas.
Ainda de acordo com o Tribunal, os partidos que estarão habilitados a requerer a veiculação das propagandas deverão constar em portaria do TSE, que deve ser publicada na próxima semana.
*Com Ascom TRE-PB
COMPARTILHE Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.Bombando em Política
1
PolíticaPedro Cunha Lima prioriza pré-candidatura a governador, mas não descarta disputa no Legislativo: “posso não ser nem candidato”
2
PolíticaCâmara aprova pedido da Prefeitura de João Pessoa para realocar verbas para pagar salários e vereador Fábio Carneiro dispara: “está quebrada”
3
PolíticaOdon Bezerra diz que não há motivos para uma CPI da Zona Azul e que oposição está “procurando chifre em cabeça de cavalo”
4
PolíticaRuy Carneiro justifica veto a aliança com Cícero Lucena em 2026 e revela mágoa desde eleição de 2020
5
Política“É cuspir no prato que comeu”: Lindolfo Pires critica posicionamento de Gervásio Maia sobre articulações do PSB para 2026
Visite ClickPB para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » joaquim lopes neto
- » spricigo
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
- » fauna
- » oftalmo clinica
- » brazil potash
- » setor portuario: mpor anuncia r$ 4,72 bi em invest...
- » jaguaquara
- » irai aparecida cacon andriotti
- » ceclam formatura
- » mapa viario de passos
- » pousada em querencia mt
- » remições do rio negro
Como fazer